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Por que e como dar brindes para clientes de lojas de calçados?

Mais do que lembrancinhas, os brindes são ferramentas de relacionamento que devem estar presentes nas estratégias de gestão de lojas de calçados. Além de fortalecer a imagem da marca, facilitando a fidelização de clientes, funcionam como gatilhos de memória que despertam confiança e estreitam o relacionamento entre consumidor e empresa.

O uso estratégico de brindes nas ações de marca, portanto, pode gerar ótimos resultados. Para isso, é preciso definir quais produtos serão utilizados, como e quando serão entregues, a fim de proporcionar uma experiência marcante para os consumidores.

Neste post, reunimos diversas dicas sobre como escolher e por que dar brindes para clientes de loja de calçados. Confira!

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Por que dar brindes para clientes de loja?

São várias as vantagens de incluir o oferecimento de brindes no planejamento estratégico de lojas de calçados. Veja algumas delas:

Fortalece o relacionamento: a entrega de brindes ou artigos personalizados úteis e funcionais estabelece um vínculo emocional entre cliente e empresa.

Cria lembranças positivas: além de gerar boas impressões, trazendo uma lembrança imediata sobre a experiência na loja, o uso de brindes também é uma das maneiras de incluir a marca no dia a dia dos clientes.

Divulga a marca: os brindes irão fazer parte da rotina dos consumidores, atingindo também sua rede de contatos. Eles proporcionam notoriedade à marca e ajudam a promover as desejadas indicações espontâneas.

Fideliza o consumidor: além de estreitar e valorizar o relacionamento, as boas lembranças de marca geram confiança entre cliente e empresa. Por isso, a entrega de brindes é uma solução barata e certeira para encantar e reter os consumidores.

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A importância dos brindes

Uma pesquisa realizada em 2017 pela BPMA (British Promotional Merchandise Association), associação referência em marketing promocional, sobre distribuição de brindes, traz diversos dados interessantes para quem deseja incorporar a estratégia em sua loja.

Segundo o estudo realizado no Reino Unido, 79% dos entrevistados disseram que se sentem prestigiados e valorizados ao receberem um brinde promocional. 47% relataram que se sentem felizes, outros 21% ficam impressionados. Pouco mais de 5% disseram se sentir especiais.

Vendedor entregando brindes para clientes de loja.
Datas comemorativas são ótimos momentos para realizar ações de distribuição de brindes para clientes.

Outra informação relevante é que mais de 90% dos entrevistados afirmaram ter pelo menos um brinde promocional em sua mesa de trabalho – 88% possuem mais de dois! Segundo a pesquisa, os artigos mais utilizados são: canetas, cadernos ou blocos de anotação, canecas, porta copos e mouse pads.

Como escolher o brinde ideal?

Para agregar valor e o promover crescimento da sua loja de calçados, é necessário definir quais brindes serão utilizados nas ações, baseado no perfil do público-alvo.

A primeira qualidade que o artigo deve apresentar é utilidade. Ele precisa ser uma solução ou algo que facilite o dia a dia do consumidor, como agendas e calendários. Outra característica importante é a personalização, que torna os brindes exclusivos e aprimora a experiência do cliente com a marca.

Pessoa preenchendo caderno com possíveis brindes para clientes de loja.
O brinde ideal deve ser útil e despertar no cliente a vontade de usá-lo, além de oferecer um bom custo-benefício para sua empresa.

Qualidade e durabilidade também são aspectos fundamentais quando fala-se de brindes para clientes de loja de calçados. Portanto, para que não associem a imagem da marca com a má qualidade, invista em bons artigos personalizados.

Os brindes são apostas certeiras para ações que visam a valorização e o bom relacionamento com o cliente, uma ótima opção para as campanhas promocionais e de marketing no varejo.

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