Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Calçados da Turma da Mônica: por que ter na sua loja

Possivelmente, os gibis da Turma da Mônica fizeram parte da sua infância, assim como estiveram presentes na de diversas outras pessoas que, ainda pequenas, conheceram o icônico grupinho criado pelo cartunista Maurício de Sousa.

O fato é que o sucesso dos personagens presentes nas melhores lembranças de infância dos brasileiros é tanto que não deu para ficar apenas nas histórias em quadrinhos, foi necessário criar até uma gama de produtos, como é o caso dos calçados Turma da Mônica.

Se você conta com uma loja de calçados que atende também ao público infantil, saiba que, por ter um apelo extremamente nostálgico e lúdico, os produtos licenciados que ilustram o Cascão, a Mônica, a Magali, o Cebolinha e companhia limitada, não podem ficar de fora dos seus expositores!

Ficou interessado? Abaixo, você vai conferir um pouco mais sobre a história dessa galerinha, o que ajudará seus colaboradores na hora de apresentar aos clientes os produtos da Turma da Mônica.

Além disso, você vai poder conferir algumas opções de modelos de calçados infantil para revenda que vão encantar as crianças. Boa leitura!

História da Turma da Mônica

Pode aparentar ser bem mais recente, mas tudo começou em 1959. Na época, Maurício de Sousa publicava em jornais as tirinhas que seriam o início da Turma da Mônica.

Os primeiros nomes daquele período foram Bidu, o cachorrinho azul, e Franjinha, um apaixonado por Ciência inspirado em um sobrinho do cartunista. Foi apenas nos anos 1960 que o Cebolinha se tornou o personagem principal — a Mônica só seria criada em 1963. Contudo, como vemos nos quadrinhos atualmente, o papel coadjuvante dela foi temporário e durou apenas até o final dos anos 1960.

Outros personagens, como Piteco, Astronauta, Horácio e Penadinho também ganharam destaque nesse meio tempo.

Capa da primeira revista publicada pela Editora Abril em 1970.
Capa da primeira revista publicada pela Editora Abril em 1970. Foto: Reprodução/Maurício de Sousa Produções.

De lá para cá, editoras como Abril (1970-1986), Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade) se tornaram responsáveis por publicar as aventuras da turma e alegrar muitas infâncias.

Com o tempo, foi necessário até criar o estúdio Maurício de Sousa Produções. Hoje, ele conta com uma equipe de roteiristas para colaborar com a produção mensal de histórias para diversos meios, desde os próprios quadrinhos até desenhos animados.

A Turma da Mônica tem gibis e diversos outros produtos licenciados em 40 países, sendo traduzida para 14 idiomas. A expansão da marca foi tanta que alcançou livros, brinquedos, jogos eletrônicos e, é claro, o universo dos calçados!

Dicas de modelos

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essa história e seus colaboradores vão poder compartilhar toda a credibilidade da marca com os clientes que se interessarem sobre os calçados da linha, chegou a hora de conferir alguns modelos divertidos e encantadores que você pode ter na sua loja.

Criados pela Ipanema, marca que faz parte do grupo Grendene, eles estampam a Turma da Mônica em diversas situações. Criativos e coloridos, há modelos de chinelos e sandálias tanto para recém-nascidos quanto para o público na faixa dos 2 aos 10 anos.

Chinelos

Para muitas pessoas, usar chinelos é sinônimo de liberdade. E nada impede que para os recém-nascidos também seja. A coleção Turma da Mônica da Ipanema conta com modelinhos delicados voltados para os bebês!

Com foco nas meninas, os chinelinhos com a grafia das amigas Mônica e Magali pequenas podem ser encontrados no vermelho e rosa.

Ipanema Turma da Mônica – Baby

Chinelos da Turma da Mônica para meninas recém nascidas.

Já pensando nos meninos, também é possível trabalhar com a estampa da dupla de amigos mais arteira da Turma da Mônica, ou seja, Cebolinha e Cascão! O verde e o azul foram as cores escolhidas para representá-los.

E para evitar que os chinelos fiquem caindo dos pés, em todos os modelos é possível encontrar uma tira que melhora a fixação no calcanhar do bebê.

Chinelos da Turma da Mônica para meninos recém nascidos.

Ipanema Turma da Mônica – INF

A Ipanema não se esqueceu das crianças que calçam do 22/23 ao 33/34, grades disponíveis dos chinelos que apresentam a Mônica, a Magali, o Cascão e o Cebolinha em um clima 100% verão, aproveitando a praia!

Com o retorno das viagens e durante a estação mais quente do ano, eles podem ser excelentes opções para os seus vendedores apresentarem aos pais na hora que eles forem escolher chinelos novos para os filhos.

Os modelos nas cores vermelho, amarelo e rosa estampam a Mônica e a Magali descontraídas, usando maiôs de bolinhas.

Chinelos Ipanema da Turma da Mônica para crianças.

As cores verde, preto e azul ficaram para o Cascão e o Cebolinha — inclusive, um detalhe interessante é que enquanto o Cebolinha está de sunga, o Cascão, que não é nada fã de água, usa uma espécie de roupa de mergulho que aparenta ser impenetrável! 

Chinelos Ipanema da Turma da Mônica para crianças.

Sandálias

As sandálias para crianças da Turma da Mônica são outro grande sucesso da Grendene! Elas podem ser utilizadas em momentos mais casuais, como uma festinha de aniversário ou um passeio no shopping, até em uma tarde estilosa ao ar livre, por exemplo.

Nos modelos voltados para os recém-nascidos, o foco na fixação, facilitada pela tira na parte do calcanhar que também está presente nos chinelos, se manteve. Quanto ao fechamento, ele é em velcro.

Disponíveis nas cores rosa, azul, vermelho e branco (opção perfeita para batizados!), por cima das sandálias há a imagem dos personagens da Turma da Mônica bebês. Um encanto!

Turma da Mônica Melhores Amigos – Sandália RN

Sandálias da Turma da Mônica para recém nascidos.

Turma da Mônica Sansão – Promo INF

Na grade do 23/24 ao 34, há opções exclusivas do modelinho salomé para as meninas, que pode evidenciar na tira e na palmilha três personagens femininas das HQs: a Mônica, a Magali e a Milena — esta última foi apresentada ao público por Maurício de Sousa em 2017, agregando ainda mais representatividade à série.

Sandália da Turma da Mônica com copo do Sansão voltada para o público infantil.

Contudo, o grande atrativo dessa opção de sandália e que pode ser decisivo na hora do cliente fechar a compra, é que ela acompanha um item promocional: um copo que remete ao Sansão, o coelhinho da Mônica. No canudo, é possível notar um aplique com o formato dos dentes da dona dele!

Copo do Sansão, coelhinho da Mônica.
As sandálias salomé da coleção acompanham item promocional: um copo do Sansão.

Por que ter calçados Turma da Mônica na sua loja

Se você achou os modelos acima apaixonantes, já dá para imaginar o que os seus clientes vão pensar ao encontrá-los na sua loja, não é mesmo? 

Para te animar e incentivar a investir neles, listamos alguns motivos que devem ser considerados e que só fortalecem a ideia de que esse estilo de calçado é um excelente investimento. Olha só:

Marca consolidada

Já parou para pensar que a Turma da Mônica existe há mais de seis décadas? Pois é! Enquanto muitas empresas não conseguem passar dos dez anos, ela está há mais de seis décadas atraindo pessoas não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Essa notoriedade acaba por torná-la extremamente popular. Portanto, dificilmente algum potencial cliente não vai reconhecer os personagens criados por Mauricio de Sousa. Essa característica facilita e muito as vendas!

Produtos lúdicos

Por ter foco no público infantil, o que não falta aos produtos da Turma da Mônica, inclusive os calçados, é a ludicidade. Sendo assim, são opções que trabalham a imaginação e a fantasia.

Esses atributos podem ser justificados ao fato das caricaturas terem personalidades próprias, traços bem definidos e exclusivos, além das cores utilizadas para representá-los, especialmente os tons quentes — como o vermelho e o amarelo, que costumam despertar a atenção e estimular o desejo de consumir.

Menina em um funda amarelo, utilizando o copo do Sansão.
A ludicidade dos calçados da Turma da Mônica é um dos motivos para investir neles.

Qualidade

A Grendene quase nasceu com a Turma da Mônica, tendo sido fundada em 1971. A marca é referência na concepção de produtos de alta qualidade, sendo considerada atualmente a mais avançada fábrica de calçados injetados do mundo. Não é por acaso que essa parceria foi possível!

Apelo sentimental

Muito provavelmente, um bebêzinho de um ano não vai reconhecer a existência da Turma da Mônica. Da mesma forma que ele também não vai entrar em uma loja de calçados para comprar os próprios sapatinhos, mas os pais dele vão!

Assim que eles visualizarem os chinelos e as sandálias da Turma da Mônica, com certeza alguma memória de infância será resgatada. É justamente esse apelo sentimental que acaba se tornando o motivador para que eles voltem para a casa com um produto da linha para os filhos.

kit-de-planilhas-para-loja-de-calcados

Conheça a Daniel Atacado

Se você gostou das opções acima e deseja adquirir calçados no atacado para revenda, inclusive linhas infantis, com a da Turma da Mônica lançada pela Grendene que você conheceu neste texto, saiba que uma opção confiável é a Daniel Atacado.

Fundada em 23 de agosto de 2010, a Daniel está situada no bairro do Brás, um dos endereços mais tradicionais em comércio atacadista de calçados de São Paulo, sendo representante exclusiva da empresa Grendene.

No entanto, graças a tecnologia, você pode conferir todos os produtos, marcas e lançamentos disponíveis on-line, estando em qualquer lugar do Brasil! Quer saber mais e renovar os produtos da sua loja? Clique no banner abaixo!