chinelos de tira larga
Dicas ao Lojista

Chinelos de tira larga: tendência de moda para revender na sua loja

Os chinelos de tira larga, que foram moda nos anos 1990, estão de volta. Eles reapareceram no street style do último verão e seguem como tendência para as próximas temporadas.

O retorno do chinelo slide à moda deve ser visto como oportunidade de negócios para as revendas de calçados. É por isso que os lojistas precisam estar antenados às tendências para saber quais modelos masculinos e femininos estão em alta e, assim, fazer o pedido ao fornecedor e ter estoque para atender à demanda.

Quer dicas para começar a vender chinelos de tira larga no seu ponto de venda? Continue a leitura!

Novidades representam mais vendas

Uma loja de calçados deve ter no estoque o que o seu público-alvo quer. Além de entender o comportamento do cliente, é preciso apresentar novidades com frequência, já que os consumidores gostam de ver produtos novos na vitrine e, muitas vezes, só entram na loja quando sabem que há lançamentos.

Nessa linha de novidades, surgem os chinelos de tira larga. Fotos dos slides estão em sites de moda e em redes sociais, provando que são uma tendência forte em calçados no inverno e no verão, tanto para homens, mulheres e crianças.

São ótimas opções para presentear em aniversários, amigo-secreto e Natal. É um calçado versátil, que deixou de ser utilizado exclusivamente em casa, na década de 1990, para aparecer em qualquer ocasião.

Outra vantagem de ter o chinelo slide à venda é que o modelo valoriza o conforto, um dos quesitos que, atualmente, mais influencia a compra de calçados, principalmente entre as mulheres. A maioria dos slides é fabricado em material sintético, solado em PVC e tem palmilha macia, mas há variações.

Há tiras lisas, estampadas e com aplicações de paetês e pelúcia. Para as crianças, os personagens de filmes e desenhos são os mais procurados.

chinelos de tira larga

Moda: como usar chinelos de tira larga

A tendência do chinelo slide conquistou o consumidor, especialmente aquele que está antenado com os lançamentos de moda. Mas por quê? Por ser confortável, descolado e se tratar da releitura de um clássico.

No passado, o chinelo com uma tira se encaixou no universo masculino, mas agora também está no guarda-roupa das mulheres. Os slides acompanham a onda esportiva – o estilo athleisure – que está tomando conta da moda.

Não é preciso, porém, se prender a produções esportivas. Os slides combinam com shorts, bermudas, calças, saias, vestidos e camisetas grandes, usadas como vestidos. O contraste de tecidos fluidos e nobres com os chinelos esportivos cria um visual interessante e moderno. No inverno, a grande aposta é o chinelo de tira larga com meia.

A história do chinelo slide

A precursora na fabricação do chinelo slide foi a Adidas na década de 1960. Na época, um time de futebol alemão pediu à marca um calçado para que os jogadores usassem nos vestiários e nos chuveiros, após treinos e jogos oficiais.

Conta a marca que os desenvolvedores só tinham a preocupação de fazer um calçado que mantivesse os jogadores seguros, mas com o passar do tempo o modelo foi além do “shower slide” – nome original – e se tornou um dos mais vendidos da Adidas no mundo. Hoje, é visto em salas de estar, nas ruas, nas praias e em casas noturnas.

chinelos de tira larga

No Brasil, o chinelo de tira larga foi onipresente nos pés masculinos durante os 1990, a partir da marca Rider. O modelo foi o mais vendido por anos até que, em 2009, deixou de ser fabricado devido à baixa aceitação.

Este ano – quase uma década depois –, a Rider decidiu relançar o clássico, mas em uma versão fashion para conquistar o público jovem. As maiores mudanças foram no material, já que a sola é mais leve e a tira larga é mais macia e flexível do que o original.

Agora que você já sabe o potencial de negócios dos chinelos de tira larga, conheça a loja virtual da Daniel Atacado, empresa atacadista que trabalha com tradicionais marcas brasileiras. Clique no banner!

chinelos de tira larga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *