Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Chinelos de tira larga: tendência de moda para revender na sua loja

Banner para a loja virtual da Daniel Atacado.

Os chinelos de tira larga, que foram moda nos anos 1990, voltaram às vitrines em 2018 e continuam em alta desde então. Eles reapareceram no street style e, a partir daí, têm conquistado cada vez mais adeptos.

O retorno do chinelo slide à moda deve ser visto como oportunidade de negócios para as revendas de calçados. É por isso que os lojistas precisam estar antenados às tendências para saber quais modelos masculinos e femininos estão em alta e, assim, fazer o pedido ao fornecedor e ter estoque para atender à demanda.

A cada coleção, as tendências de chinelo se renovam e, para o verão 2020/21, este modelo continua em voga. Quer dicas para começar a vender chinelos de tira larga no seu ponto de venda? Continue a leitura!

Novidades representam mais vendas

Uma loja de calçados deve ter no estoque o que o seu público-alvo quer. Além de entender o comportamento do cliente, é preciso apresentar novidades com frequência, já que os consumidores gostam de ver produtos novos na vitrine e, muitas vezes, só entram na loja quando sabem que há lançamentos.

Clique e baixe o ebook com 7 ideias de ações de vendas para lojistas.

Nessa linha de novidades, os chinelos de tira larga continuam encantando e atraindo pessoas. Fotos dos slides estão em sites de moda e em redes sociais, provando que são uma tendência forte em calçados no inverno e no verão, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças.

São ótimas opções para presentear em aniversários, amigo-secreto e Natal. É um calçado versátil, que deixou de ser utilizado exclusivamente em casa, na década de 1990, para aparecer em qualquer ocasião. É justamente por isso que, ainda hoje, muitas pessoas querem um par deste modelo no armário.

Outra vantagem de ter o chinelo slide à venda é que o modelo é super confortável, um dos quesitos que, atualmente, mais influencia a compra de calçados. A maioria dos slides é fabricado em material sintético, com solado em PVC e palmilha macia, mas há variações.

Há tiras lisas, estampadas e com aplicações de paetês e pelúcia. Para as crianças, os personagens de filmes e desenhos são os mais procurados.

Chinelos de tira larga preto com glitter na areia da praia.
A variação de tiras são inúmeras. As com glitter, por exemplo, conquistam muitas pessoas.

Moda: como usar chinelos de tira larga

A tendência do chinelo slide continua conquistando o consumidor, especialmente aquele que está antenado com os lançamentos de moda. Mas por quê? Por ser confortável, descolado e se tratar da releitura de um clássico.

No passado, o chinelo com uma tira se encaixou no universo masculino, mas, agora, também está no guarda-roupa das mulheres. Os slides acompanham a onda esportiva – o estilo athleisure – que está tomando conta da moda.

Não é preciso, porém, se prender a produções esportivas. Os slides combinam com shorts, bermudas, calças, saias, vestidos e camisetas grandes, usadas como vestidos. O contraste de tecidos fluidos e nobres com os chinelos esportivos cria um visual interessante e moderno. No inverno, a grande aposta é o chinelo de tira larga com meia.

A versatilidade se estende para além das combinações, visto que eles podem ser usado em várias situações, como passeios ao parque, ao shopping, idas a restaurantes e, também, para ficar em casa.

O design do produto também atrai os mais diversos tipos de clientes, com opções deste chinelo confortável que são mais simples e, outras, mais inovadoras e descoladas.

A história do chinelo slide

A precursora na fabricação do chinelo slide foi a Adidas na década de 1960. Na época, um time de futebol alemão pediu à marca um calçado para que os jogadores usassem nos vestiários e nos chuveiros, após treinos e jogos oficiais.

Conta a marca que os desenvolvedores só tinham a preocupação de fazer um calçado que mantivesse os jogadores seguros, mas com o passar do tempo o modelo foi além do “shower slide” – nome original – e se tornou um dos mais vendidos da Adidas no mundo. Hoje, é visto em salas de estar, nas ruas, nas praias e em casas noturnas.

Chinelos de tira larga pretos com listras brancas na calçada.
Extremamente versátil, os chinelos de tiras podem deixar homens e mulheres mais estilosos.

No Brasil, o chinelo de tira larga foi onipresente nos pés masculinos durante os anos 1990, a partir da marca Rider. O modelo foi o mais vendido até que, em 2009, deixou de ser fabricado devido à baixa aceitação.

Em 2018 – quase uma década depois –, a Rider decidiu relançar o clássico, mas em uma versão fashion para conquistar o público jovem. As maiores mudanças foram no material, já que a sola é mais leve e a tira larga é mais macia e flexível do que o original.

Depois dela, outras marcas da Grendene perceberam que o calçado de tira única estava fazendo sucesso. Zaxy, Cartago e outras começaram a produzi-los para atender os mais diversos públicos e gostos.

Modelos de chinelos de tira larga masculinos

Os homens foram os primeiros grandes fãs deste modelo de calçado. Por serem confortáveis e fáceis de vestir, o chinelo de tira larga ganhou o público masculino pela praticidade. 

Para o verão 2020/21, as marcas da Grendene já lançaram os slides que os consumidores buscarão. Confira a seleção!

Cartago

Os chinelos de tira larga da Cartago são indicados para lojistas com um público mais tradicional. São opções confortáveis, almofadadas, com as tiras cruzadas e cores mais sóbrias, como o marrom, o azul e o cinza.

Contam com a grande característica da Cartago, que é criar modelos versáteis e que são tão bons de vestir que os clientes não tirarão dos pés após a compra.

Clique para acessar a categoria de chinelos Cartago na loja Daniel Atacado.

Mormaii

Para lojistas que atendem um público mais esportivo, os slides da Mormaii são uma ótima opção para a vitrine. As cores são mais fortes, lembrando as ondas da praia e o pôr do sol. O solado é almofadado, perfeito para pôr os pés na areia durante o verão.

Confira os slides da Mormaii para comprar no atacado na loja da Daniel.

Rider

Consagrada no mercado há anos, a Rider estreou os chinelos de tira larga no Brasil. Hoje em dia, os modelos possuem estampas de times de futebol, cores neutras e de personagens. Os relevos no solado auxiliam na sensação de conforto e na leveza do calçado nos pés.

Clique e acesse a categoria da Rider na loja Daniel Atacado.

Modelos de chinelos de tira larga femininos

Com a volta dos slides em 2018, chinelos femininos de tira larga foram lançados para que este público pudesse contar com o conforto e o estilo do modelo.

Desde então, marcas como Zaxy e Ipanema dispõem de opções de slides que brincam com as tiras e com adereços, como laços e strass. As cores e estampas também encantam consumidoras, com opções mais clássicas e outras mais fashionistas.

Ipanema

Os slides da Ipanema para a coleção de verão brincam com tiras cruzadas e conquistam nas cores vibrantes, perfeitas para pôr os pés na areia e para usar em ocasiões mais chiques, inclusive.

Confira os slides e as sandálias Ipanema na loja da Daniel clicando na imagem.

Zaxy

A Zaxy é conhecida, no mercado, por fazer sucesso entre públicos mais novos e entre clientes que ficam de olho nas tendências. As estampas e os adereços são o grande chamativo, sem se esquecer de consumidoras que preferem calçados femininos simples e versáteis. Por isso, os modelos variam entre ousadia e cores clássicas.

Acesse os chinelos e sandálias da Zaxy na loja da Daniel clicando nesta imagem.

Modelos de chinelos de tira larga infantis

As crianças também foram conquistadas pelos slides. A facilidade de calçá-los é um atrativo para pais e para filhos, tornando a tarefa simplificada. As estampas e demais adornos de personagens são mais um atrativo na hora de chamar a atenção dos pequeninos.

Clique e confira toda a linha de calçados infantis para comprar no atacado na loja virtual da Daniel.

Quais outros modelos de calçados apostar?

Além dos chinelos de tira larga, outros modelos de calçados prometem vender bem no verão. Opções com fivelas vão conquistar clientes, visto que esses adereços estarão com força em biquínis junto de elementos metálicos.

As papetes também são uma boa escolha para o estoque, visto que são uma das maiores apostas da temporada. Para as mulheres, sandálias e tamancos com solados mais altos também entram em cena e podem conquistar consumidoras fashionistas.

Para conferir modelos além dos chinelos de tira larga, conheça a loja virtual da Daniel Atacado, empresa atacadista que trabalha com marcas brasileiras tradicionais. Clique no banner e prepare seu estoque para a temporada!

Banner para o site da Daniel Atacado.

5 Comments

Comments are closed.