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10 cursos online para vendedor de calçados

Todo profissional precisa continuar se especializando para garantir que seu desenvolvimento na área seja um sucesso. No varejo calçadista, uma das melhores formas de fazer isso é investindo em cursos para vendedor.

Atualmente, existem inúmeras plataformas online que disponibilizam materiais para você se profissionalizar sem sair de casa, o que é ótimo para pessoas com uma jornada mais corrida. Dessa forma, podem fazer o curso de vendedor quando for melhor.

Caso você seja o responsável por uma equipe de vendas, saiba que investir em uma formação para os colaboradores é uma ótima maneira de aumentar seus resultados.

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Você pode criar grupos de estudos para debater o que foi aprendido, como as lições podem ser implantadas no dia a dia e até aproveitar o momento para pensar em inovações junto aos vendedores de calçados. Apenas lembre-se que esta atividade deve ser encaixada na carga horária dos profissionais.

Geralmente, um curso para vendedor de loja foca em como abordar o cliente, em como ser um profissional mais capacitado, em técnicas de vendas e, claro, em como utilizar tudo isso para aumentar o faturamento.

Quer investir em um treinamento? Então continue a leitura e confira nossa seleção de 10 cursos onlines de vendedor para se especializar agora mesmo! Algumas opções, aliás, são gratuitas!

1. Curso de vendedor de loja – Certificado Cursos Online

Esse é um curso grátis e online que demonstra como você não precisa pagar caro para ter acesso a conteúdo de qualidade. Após as aulas, você consegue um certificado de 30 horas, que pode ser utilizado para atividades extracurriculares, para enriquecer seu currículo e até para demonstrar como você tem ido atrás de capacitação.

Mulher fazendo curso para vendedora pela internet.
Quando você faz um curso para vendedor, está se desenvolvendo e se colocando em novos patamares profissionais.

É um curso livre, com mais de 3.000 alunos matriculados, e extremamente completo, passando pelas seguintes lições durante as aulas:

  • Principais requisitos para ser um profissional qualificado no varejo
  • Qual o futuro do vendedor de loja
  • Como realizar um bom atendimento ao cliente
  • Principais técnicas de vendas
  • 8 atitudes para ser um vendedor de sucesso (descritas de forma específica)
  • Quais os objetivos da equipe de vendas?
  • Como estruturar uma boa estratégia para o setor de vendas
  • Como gerenciar as vendas
  • O que significa “atendimento”?
  • Como realizar uma abordagem e uma sondagem adequada do cliente
  • Como demonstrar um produto da melhor maneira
  • A melhor forma de fechar uma venda
  • A importância do relacionamento com o cliente
  • Métodos e técnicas para implementar pós-venda
  • Como fidelizar clientes

Ou seja: é uma ementa de ouro! As aulas são completas e partem do início, ensinando como ser um bom vendedor, falando sobre maneiras de aumentar as vendas por meio de estratégias e finalizando com dicas de fidelização e de pós-venda. Tudo isso por meio de um curso online e com direito a certificado!

2. Como vender mais e melhor – Sebrae

Esse curso de vendas é mais focado em faturamento e em aumento de resultados, como o próprio nome sugere. Ele parte do pressuposto de que vender mais é, automaticamente, vender melhor, de forma que capacitar o profissional é a forma mais interessante de crescer.

É uma formação online e gratuita, com oito horas de duração e 30 dias para concluir após o início. Ele reúne aprendizados sobre como lidar com o consumidor no momento da compra, como compreender suas necessidades e como encantá-lo, tudo desenvolvido com foco em estratégias de venda e no comportamento humano.

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São seis módulos desenvolvidos para que vendedores e gestores entendam quais aspectos influenciam uma venda e como o desenvolvimento e a motivação da equipe estão ligados aos resultados. As aulas contemplam:

  • É mais proveito vender mais ou vender melhor?
  • Tópicos sobre o profissional de vendas
  • Como conquistar clientes
  • Como definir ações de vendas
  • Qual a melhor forma de gerar resultados
  • Considerações sobre o mercado

O curso conta, também, com certificação digital para comprovar que ele foi concluído e que os profissionais passaram por cada uma das aulas.

3. Como vender pela internet na crise do coronavírus – Sebrae

Com a pandemia do coronavírus, a transformação digital foi acelerada e muitas lojas tiveram que começar a desenvolver ações online, seja pelas redes sociais, por marketplaces ou até por e-commerces. Com isso em mente, o Sebrae preparou um curso exclusivo sobre como vender pela internet durante a crise ocasionada pelo COVID-19.

As lições partem do início, explicando porque a internet é tão importante para o avanço da sua loja de calçados, quais as melhores técnicas para redes sociais, como desenvolver sua presença digital e, claro, como vender no mundo digital.

Homem realizando a seleção de calçados para vender online.
Para lojistas que querem começar a explorar vendas online, o curso oferecido pelo Sebrae é uma boa forma de se capacitar.

As aulas são completamente online, gratuitas e possuem duração de apenas quatro horas. A partir do momento da inscrição, você tem 15 dias para realizá-las e tirar seu certificado digital. A ementa contempla:

  • É válido colocar minha loja na internet?
  • Como definir seu público-alvo no mundo digital
  • Como começar em diferentes plataformas (redes sociais, marketplaces e lojas virtuais)
  • Como atingir novos mercados
  • Estratégias focadas em Facebook e em Instagram
  • Como usar o WhatsApp para vendas
  • Como receber pagamentos de vendas online
  • Em quais canais realizar seus anúncios

O curso do Sebrae é uma boa maneira de se familiarizar com assuntos básicos por trás do marketing digital de forma rápida e prática.

4. Customer success: como conquistar e manter clientes – Sebrae

Também desenvolvido pelo Sebrae, esse curso é focado, especialmente, no cliente. Ele volta o olhar para o conceito de customer success, uma abordagem empresarial que coloca o cliente no centro de todos os processos da loja de calçados (ou de outros negócios).

Com apenas duas horas de duração, essa formação também é completamente gratuita e tem o prazo de 15 dias para ser concluída (após o início). Os módulos são baseados nos seguintes tópicos:

O curso também conta com certificação digital e é 100% online. Por isso, não é necessário um investimento, além de tempo, para realizá-lo.

5. Marketing digital para empreendedores – Sebrae

A última opção de curso do Sebrae presente na nossa lista é voltado para comerciantes e empreendedores que querem iniciar o trabalho de marketing digital para a loja de calçados.

Com duração de apenas duas horas, totalmente gratuito e certificado digital disponibilizado após a finalização da formação, o único requisito para obter sucesso no curso é aproveitar as aulas e realizá-las em até 15 dias após a matrícula.

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O principal objetivo das lições é dar um direcionamento para que você comece a desenvolver o marketing digital, portanto os seis módulos contemplarão tópicos mais básicos:

  • Introdução ao conceito de marketing digital
  • Como desenvolver uma estratégia de marketing digital na sua empresa ou loja
  • O que é inbound marketing
  • O que é vendarketing
  • Principais métricas do marketing digital
  • Como montar um departamento de marketing digital na sua loja

É uma opção bastante completa e ótima para iniciantes, partindo de conceitos simples e indo até a consolidação da área de marketing online dentro do seu negócio. Tudo isso de forma rápida e prática!

6. Curso de atendimento ao cliente – Prime Cursos

Mais uma opção gratuita, essa formação é desenvolvida a partir do pressuposto de que crescimento está diretamente ligado com um atendimento excepcional, de forma que realizar uma boa abordagem é uma regra de mercado.

O curso explica como realizar um bom atendimento e ensina técnicas para fidelizar clientes e divulgar sua marca. Assim você aprende todo o processo para implementá-lo na loja de calçados! O conteúdo é desenvolvido para atender os seguintes tópicos:

  • Qual a diferença entre atender bem e tratar bem
  • Erros mais comuns na hora do atendimento
  • Como satisfazer o cliente
  • Como ir além das expectativas do seu consumidor
  • Qual a melhor maneira de lidar com situações e clientes difíceis
  • Como realizar uma análise psicológica do perfil de consumidor
  • Estratégias para fidelizar clientes
  • Como estruturar uma pesquisa de satisfação
  • Como criar um gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM)
  • Apresentação dos 10 mandamentos do bom atendimento

O curso é mais longo, com duração total de 30 horas. Não existem pré-requisitos para iniciá-lo e, ao final, você receberá uma certificação.

7. Ações eficazes em vendas – Senac

Desenvolvido pelo Senac, esta opção de curso online visa aperfeiçoar (e, por isso, é interessante já ter noções básicas sobre atendimento) conhecimentos em relação às práticas de vendas, melhorando o fluxo e a negociação. 

O curso possui carga horária de 20 horas e cede certificação, desde que o aluno acerte mais de 70% das questões na prova final. Após a matrícula, você tem 30 dias para realizar todas as lições. A ementa do curso aborda temas como:

  • Como realizar um atendimento de qualidade
  • Atendimento para pessoas com deficiência (PCD) e acessibilidade na abordagem de vendas
  • Ações para atendimento
  • O que é e como melhorar a experiência de compra
  • Como realizar negociações em vendas
  • Fatores importantes no desenvolvimento das vendas
  • A importância de conhecer os produtos e os serviços
  • Porque é importante ter conhecimento de mercado
  • Quais as melhores técnicas de vendas
  • Fases da venda: pré, durante e pós

Ao contrário das outras opções, essa precisa de um investimento de R$ 86,42, valor que pode ser dividido em até três vezes no cartão de crédito (dados de novembro de 2020).

8. Técnicas de fidelização: fazendo o cliente voltar

Esta formação foca os conhecimentos no conceito e nas técnicas práticas para fidelizar clientes, sendo indicada para profissionais que atuam nos mais diferentes nichos de comércio. Os tópicos abordados são:

  • O conceito de fidelização e sua relação com o cliente
  • Como contornar possíveis problemas
  • Qual a melhor maneira de encantar o cliente
  • Como desenvolver programas de fidelização

A duração completa é de 20 horas, de forma que, após a matrícula, o vendedor tem até 30 dias para realizar as aulas e a prova final. A certificação é cedida se 70% da avaliação estiver correta.

Vendedora passando o cartão para cliente na loja de calçados.
Fidelizar clientes é uma tarefa que pode ser desafiadora, por isso, capacite-se para conquistar os consumidores.

O curso custa R$ 86,42 e pode ser pago via boleto ou dividido em três vezes no cartão de crédito (dados de novembro de 2020).

9. Técnicas campeãs de vendas – Senac

Último curso desenvolvido pelo Senac da nossa lista, o foco deste é instruir vendedores para que tenham uma carreira repleta de sucesso.

Para isso, explica a melhor forma de apresentar soluções para clientes e como lidar com desafios no ambiente de vendas sob a perspectiva pessoal e profissional dos envolvidos (vendedor, consumidor, gerentes, entre outros). O conteúdo programático aborda, ao todo, os seguintes tópicos:

  • Desafios detalhados do ambiente de vendas
  • Quais as características do campeão de vendas
  • Qual deve ser o comportamento do campeão de vendas
  • Como realizar boas negociações
  • Métodos e técnicas para lidar com objeções
  • Como construir uma carreira de sucesso na área de vendas

As lições duram 20 horas e devem ser concluídas até 30 dias após a matrícula. Para conseguir a certificação, o aluno precisa acertar 70% da prova final. O investimento para esse curso é de R$ 86,42, valor que pode ser dividido em três vezes no cartão (dados de novembro de 2020).

10. Os 3 pilares das vendas – Thiago Concer

Estruturado por Thiago Concer, um dos maiores palestrantes da área de vendas do Brasil, esse curso passa pelos três pilares das vendas: prospecção, objeções e fechamento.

É indicado para lojistas que querem novos clientes, pois explica a melhor forma de atingir seu público e como transformá-lo em consumidor. O palestrante parte do pressuposto de que não existe espaço para amadores em vendas atualmente, de forma que é preciso se capacitar para ter sucesso.

O valor do curso é de 12x de R$ 97,14 (dados de novembro de 2020) e, se você se arrepender em até sete dias, Thiago garante o reembolso sem questionamentos em seu site. Os módulos abordam os seguintes temas:

  • Como e onde encontrar novos clientes
  • Qual a melhor forma de contornar as objeções feitas pelo cliente e vender mais
  • Quais as técnicas de fechamento que são um sucesso

Além dos módulos principais, você ainda tem direito aos materiais bônus criados por Thiago:

  • Gravação de mentoria do esquadrão de vendas de Thiago
  • Acesso ao livro “Vendas não ocorrem por acaso”
  • Acesso à ferramenta dos três C’S
  • Palestra sobre os três pilares das vendas
  • Palestra sobre como formar e treinar seu próprio esquadrão de vendas
  • Acesso às lives do Instagram feitas por Thiago

Realizar um curso para vendedor é uma das melhores formas para continuar se desenvolvendo na área. Assim, continua dentro das tendências do mercado e aplica técnicas conectadas com o comportamento do consumidor vigente.

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