Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160
Vender-mais-black-friday

5 Dicas para vender mais na Black Friday

A Black Friday é uma data bastante esperada pelos consumidores, além de ser uma oportunidade para os lojistas aumentarem suas vendas. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no varejo cresceram 6,9% na Black Friday de 2022.

Para aproveitar ao máximo esse evento, é essencial se preparar e adotar estratégias inteligentes.

Confira 5 dicas essenciais para vender mais durante a Black Friday!

1. Faça o planejamento

O passo inicial é o planejamento, com a definição de metas de vendas, escolha dos produtos em destaque e criação de um cronograma de promoções.

Garanta que sua equipe esteja ciente do plano para assegurar uma execução eficiente.

2. Prepare e gerencie o estoque

Evite perder vendas devido a produtos esgotados. Para isso, faça um inventário detalhado, antecipe a demanda e reabasteça o estoque regularmente.

Assegure-se de que os produtos mais desejados pelos clientes estejam sempre disponíveis durante a Black Friday.

3. Realize uma boa estratégia de precificação

Para aumentar as vendas, a sua loja pode oferecer descontos atraentes, desde que isso não comprometa a sua lucratividade.

Estude os preços praticados pela concorrência e utilize estratégias como ofertas relâmpagos para criar senso de urgência.

4. Invista no marketing digital

As redes sociais são indispensáveis para a promoção de sua marca e seus produtos. Então aproveite a data para utilizar técnicas de marketing digital, como:

  • E-mail marketing
  • Anúncios online
  • Mídia paga
  • SEO (search engine optimization)
  • Entre outras

Também use palavras-chave como Black Friday, desconto, promoção e oferta para atrair tráfego relevante e alcançar um público maior.

5. Treine sua equipe de atendimento

Uma equipe bem treinada é fundamental para proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Portanto, capacite seus funcionários para lidar com um aumento no volume de perguntas e pedidos, garantindo um atendimento eficaz.

Você sabia?

A Black Friday é um dos grandes momentos de otimismo no mercado. Em 2023, por exemplo, 68,8% das lojas esperavam vender mais, em relação a 2022, segundo relatório da Olist.

Depois de aprender e aplicar estas 5 dicas, a sua loja estará preparada para tirar o máximo proveito da Black Friday. Portanto, faça um bom planejamento e comece a agir imediatamente!

Gostou deste infográfico? Siga nosso perfil no Instagram para acompanhar mais dicas para o seu comércio!