É comum empresas utilizarem-se da tecnologia e plataformas em busca de novas formas, métodos e estratégias para aumentar o desempenho corporativo. Se a sua marca atua no segmento calçadista, utilizar aplicativos de gestão para lojas de calçados pode ser uma boa alternativa.
Frequentemente aderidos à rotina administrativa das empresas calçadistas, os aplicativos apresentam ferramentas úteis e eficientes para o ambiente profissional. Desde o gerenciamento das contas a pagar e receber até o controle e mensuração de desempenho do time de vendas.
Vantagens dos aplicativos para lojas
O crescimento de usuários de smartphones propiciou um avanço gigantesco na solução de problemas rotineiros.
Se, no passado, havia dificuldade em controlar os horários da alimentação, agora existem aplicativos que emitem lembretes simultâneos avisando o momento de comer; se antes o mapa físico era presença garantida nas viagens, hoje em dia há programas responsáveis por guiar até o destino, informar a velocidade do carro e, inclusive, indicar os trechos com obras e acidentes. E por aí vai…
O avanço nos aplicativos também envolveu soluções para os problemas e “dores” das empresas. Se você, lojista calçadista, ainda não tem conhecimento dessas novas plataformas, continue a leitura e descubra cinco aplicativos úteis para o dia a dia empresarial.
1. Treinalojas Ablac
Lançado em 2017, o aplicativo desenvolvido pela Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) funciona como uma plataforma de interação e treinamento entre os vendedores – além de ser um ótimo aplicativo de gestão para lojas de calçados.
Com a publicação de vídeos e textos sobre assuntos voltados ao meio – como a diferença entre os tipos de materiais e componentes, técnicas de vendas, entre outros -, é considerado uma espécie de EaD para engajar e qualificar os profissionais de sua empresa.
A Ablac pretende, mais à frente, oferecer certificados para as lojas com vendedores mais bem capacitados, através de questionários e testes e congratulações.
O app pode ser bastante útil a sua loja de calçados. Com um time de vendedores mais qualificado e preparado, as chances de aumento nas vendas, fidelização de clientes e fortalecimento do caixa são maiores.
O download do Treinalojas Ablac é gratuito, e está disponível para sistemas Android e iOS.
2. Ser Casting
O aplicativo, disponível para iOS e Android, busca substituir todas as suas planilhas de metas, faturamento e gestão de funcionários por gráficos e indicadores práticos e acessíveis no smartphone.
Ser Casting foi desenvolvido para facilitar a vida do lojista, que, por vezes, se confunde e não tem controle total das operações corporativas. Com o controle pelo próprio celular, é possível visualizar panoramas, metas que não foram alcançadas, quedas no orçamentos e baixa nas vendas. Tudo isso de modo acessível e visual.
Uma das principais vantagens do app é a gestão completa do desempenho dos vendedores. Assim que as metas de vendas forem estabelecidas e cadastradas no Ser Casting, o gestor pode controlar quais delas foram batidas – junto ao crescimento do funcionário. Desse modo, oferecer prêmios e “troféus” dentro do próprio aplicativo.
3. Tiquei
Sabe aquela dificuldade em controlar os pagamentos feitos através de cartão de crédito, débito ou vouchers? O app Tiquei, disponível para dispositivos iOS e Android, é responsável por administrar essas operações, organizando as datas de recebimento para cada tipo de pagamento. Um aplicativo de gestão para lojas de calçados bastante útil!
A consulta sobre taxas de cada operadora também pode ser realizada. Todos os dados e informações são apresentados de maneira funcional, o que vai favorecer o fluxo de caixa em sua loja de calçados.
4. SetaApp Inventário
Agora, você pode controlar os produtos do seu estoque por meio de aplicativo móvel. SetaApp Inventário é um sistema encarregado de administrar as operações de seu estoque.
Por bluetooth ou câmera, o usuário faz uma espécie de cadastramento de tudo o que há no estoque. A partir disso, o aplicativo exibe o panorama atual do que existe, o que saiu e o que precisa ser reposto.
É uma ótima alternativa para realizar um controle de estoque prático e ativo. Para baixar o SetaApp, é só acessar o Google Play, no Android, ou a App Store, no iOS, e fazer o download gratuitamente.
5. Expensify
O Expensify é um aplicativo de gestão para lojas que desejam organizar suas movimentações financeiras. No app, o lojista pode inserir registros bancários, gastos mensais, orçamento para os salários e os recebimentos futuros.
O design apresenta gráficos e categorias específicas para cada tipo de operação. Cabe ao usuário cadastrar os fluxos da empresa para que o aplicativo registre as informações e as integre no sistema. Para instalar o app no smartphone, é preciso comprá-lo.
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