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10 dicas para inovar nas embalagens para calçados da loja!

Tão importante quanto a qualidade de um produto é a experiência de compra que a loja proporciona aos seus clientes. Em um mercado competitivo, cada detalhe pode fazer a diferença na hora da decisão, como as embalagens para calçados que são oferecidas.

A compra de um produto é formada por diversos momentos, e um dos elementos que a compõem é o embrulho, conhecido no mundo digital como experiência de unboxing.

Com inúmeras possibilidades para inovar e surpreender, é mais uma oportunidade para colocar a criatividade em prática, fugindo do convencional e encantando o cliente. 

Continue a leitura para conferir 10 dicas que reunimos para ajudar a sua loja a inovar nas embalagens para sapatos, rasteiras e demais calçados!

1. Aposte em materiais sustentáveis

A maioria das pessoas só precisa das embalagens para o trajeto entre a loja e suas casas, e não necessita de itens com grande resistência ou durabilidade, como é o caso das sacolas plásticas.

Pessoa segurando embalagem para presente em papel reciclável.

2. Insira brindes para agregar valor

O conteúdo da embalagem para calçados entregue ao cliente pode ir além do produto que foi adquirido. A loja pode aproveitar para inserir brindes e criar uma experiência diferenciada.

Banner para o e-book com 7 ideias de ações de venda em lojas de calçados.

3. Invista em embalagens que podem ser reaproveitadas

Uma embalagem que pode ser reaproveitada gera outro significado para os clientes. As próprias sacolas de tecido, também chamadas de ecobags, podem ser usadas para outras compras do dia a dia.

Sacola de pano reutilizável (ecobag).

4. Utilize mensagens criativas e personalizadas

Um detalhe que também agrega valor para os clientes é a atenção que a loja presta no atendimento. Os pacotes são um espaço para demonstrar esse diferencial, por meio de mensagens que tornam as embalagens personalizadas.

Heineken Sensation

A embalagem comemorativa da Heineken é outro exemplo de ideia relativamente simples e muito agradável. Com um design minimalista, a caixa se transforma em uma sacola com alças acopladas. Não é uma caixa de calçados, mas pode inspirar ideias para sua loja!

Embalagem de cerveja especial da Heineken, branca e com alças de cetim acopladas para carregar com facilidade.

Na internet, é possível encontrar inúmeras ideias sobre como criar um embrulho criativo e agradável para seus clientes. Na hora de produzir a sua, é importante buscar referências para que crie um material que se destaque no mercado.

No Pinterest, por exemplo, existem várias dicas que você pode utilizar para quando for criar a embalagem para sua loja de calçados. A rede social é repleta de tendências e, com certeza, vai te ajudar a ter ideias. Apenas lembre-se de não copiar algo pronto, e, sim, de utilizar como referência.

As embalagens para calçados são ótimas oportunidades para conquistar clientes e divulgar o trabalho de sua loja de calçados. Por meio de atitudes simples, como as que destacamos aqui, é possível criar experiências de compra inovadoras e cativantes.

O blog da Daniel Atacado se propõe a ajudar lojistas de calçados. Quer acompanhar mais dicas como essas? Preencha o formulário abaixo e assine a newsletter para receber os conteúdos do blog diretamente por e-mail!

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2 Comments

  • Josinete de Souza Silva , 25 de fevereiro de 2020

    Não tenho experiência nesse negócio, mais acredito q pode dar certo.

    • Daniel Atacado , 26 de fevereiro de 2020

      Legal, Josinete!

      Obrigado pelo comentário e continue acompanhando o blog.

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