O período de Carnaval é uma época do ano capaz de proporcionar boas oportunidades de vendas para os varejistas. Se você possui um comércio de venda de calçados, esse pode ser o momento ideal para estruturar o seu estoque, preparando-se para atender às demandas específicas dos clientes.
O motivo é que, nessa data, as pessoas costumam reservar um momento para viajar, aproveitar festas e participar dos tradicionais blocos de rua. Nesse cenário, é comum que elas procurem o look perfeito para aproveitar o Carnaval com estilo.
Fora os fatores estéticos, esses consumidores visam adquirir peças e acessórios capazes de proporcionar conforto para dançar e desfrutar o clima do verão. Então você deve conhecer as principais características da data para vender os calçados ideais aos seus clientes.
Neste artigo, você verá quais são os 4 principais tipos de calçados que podem potencializar suas conversões nesse período. Confira!
1. Chinelos
Como você viu, a época do Carnaval está diretamente associada à apreciação do verão. O feriado acontece em fevereiro ou março, meses que costumam proporcionar temperaturas que convidam aos passeios em praias, clubes, sítios e parques.
Desse modo, o uso de chinelos é uma das principais escolhas para aqueles que desejam aproveitar a data mantendo os pés livres e confortáveis. Afinal, esse tipo de calçado tende a ser utilizado em looks descontraídos ou até junto aos trajes de banho, tornando-o uma opção comum no Carnaval.
2. Papetes
Para as crianças, as papetes podem ser uma alternativa viável para substituir os chinelos. O modelo traz alças que conseguem mantê-las mais ajustadas ao pé, garantindo a segurança e conforto para os pequenos.
Ademais, existem modelos de papetes infantis temáticas que podem transformá-las em um item ideal para uma fantasia de Carnaval. Dessa forma, o calçado supre as necessidades práticas de uso e contribui para a diversão das crianças.
3. Sandálias rasteiras
Outra opção interessante para os foliões utilizarem no Carnaval são as sandálias rasteiras, que se destacam por combinar o conforto com a praticidade e estilo. Além disso, esse tipo de calçado possui uma variedade de modelos, formas, cores e apetrechos, adequando-se a diversas ideias de looks.
A versatilidade é outro aspecto vantajoso das sandálias rasteiras, já que é possível vesti-las em diversas ocasiões. Durante o Carnaval, por exemplo, os clientes podem adquirir esses calçados para aproveitar blocos de rua, para passeios ao ar livre e até para frequentar bares e restaurantes.
4. Tênis
Por fim, é possível que os seus clientes precisem de um bom par de tênis para desfrutar o feriado com conforto. Esse calçado pode ser a opção ideal para garantir a proteção dos pés em locais movimentados ou que possuam superfícies irregulares.
Você pode oferecer na vitrine modelos de passeio ou esportivos, para atender a diferentes gostos. Os primeiros costumam ser mais leves e combinam com um visual despojado, podendo ser combinados com diferentes estilos de roupas.
Neste artigo, você conheceu 4 tipos de calçados para vender no Carnaval e entendeu quais dessas opções os clientes podem usar ao montar um look ideal para diferentes situações. Agora, você saberá como instruir o seu público a escolher a melhor alternativa para o feriado.
Quer impulsionar o seu negócio no Carnaval? Entre em contato com Daniel Atacado e saiba como adquirir os melhores calçados para o seu estoque!