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Por que fazer promoção de Dia das Mães na sua loja?

Se você acompanha o calendário de datas comemorativas, então sabe que elas são prósperas para atrair novos clientes e estreitar os laços de relacionamento com os antigos. Nesse contexto, o Dia das Mães é uma das melhores ocasiões para fazer uma promoção e aumentar as vendas no varejo.

Isso ocorre porque as demandas para presentear e homenagear as mães aumentam no período. Logo, para aproveitar a data, é importante se preparar adequadamente e organizar estratégias para oferecer vantagens aos consumidores.

Quer entender os motivos pelos quais fazer promoções no Dia das Mães? Prossiga a leitura e veja dicas do que fazer nessa data tão importante!

Qual é a importância de fazer promoções no Dia das Mães?

Uma estratégia de vendas bastante utilizada pelos comerciantes ao longo do ano é criar promoções. Elas fazem com que o cliente gaste mais em uma única compra, e ainda estimulam a recompra dos produtos.

Em datas comemorativas, as promoções direcionam o público e costumam abranger mais pessoas. Entenda os principais motivos para utilizar a estratégia no Dia das Mães no seu estabelecimento!

Aproveitar uma das datas mais importantes do calendário comercial

O Dia das Mães é a segunda data mais significativa para o varejo, estando apenas atrás do Natal. Em 2023, por exemplo, somente o setor da moda mobilizou R$ 68 milhões. Portanto, oferecer promoções criativas e personalizadas nessa data é uma forma eficiente de lucrar.

Para organizar seu comércio para o evento, você deve:

  • conhecer o público-alvo;
  • criar campanhas de marketing atraentes;
  • preparar o estoque;
  • organizar a estrutura logística para conseguir atender à grande demanda.

Aumentar suas vendas

É comum que, em datas comemorativas, as compras aconteçam em cima da hora. Por isso, esteja preparado para receber um volume maior de produtos e pedidos na semana que antecede o Dia das Mães. Ao estruturar promoções atraentes, a tendência das vendas é aumentar nesse momento.

Atrair clientes

Com promoções e uma campanha de marketing eficiente, outras pessoas notarão sua loja. Então o Dia das Mães é uma oportunidade para trazer novos clientes, além de fidelizar os antigos. Para isso, é importante manter um bom atendimento e proporcionar uma experiência de compra agradável.

Fortalecer o relacionamento com o público-alvo

Ao propiciar uma experiência de compra agradável, você reforçará os laços com seus clientes. As promoções ainda mostram que o lojista está preocupado com os compradores ao oferecer bons produtos com preços menores. Portanto, as ofertas estreitam relações de confiança entre vendedor e consumidor.

Que tipo de promoção fazer no Dia das Mães?

Você viu que criar promoções é um mecanismo importante para conquistar compradores e ganhar destaque no varejo. Então, para que seus clientes aproveitem a oportunidade, é importante organizar as ofertas com clareza.

Nesse sentido, o marketing é um grande auxiliar para evidenciar os descontos oferecidos no Dia das Mães. Para a data, você pode ofertar vantagens como:

  • desconto progressivo;
  • combos de produtos;
  • frete grátis no e-commerce;
  • brindes;
  • cupons de desconto.

Neste texto, você viu como é importante realizar ao menos uma promoção para o Dia das Mães no seu estabelecimento. Com as dicas para aproveitar a data e criar experiências de compra relevantes para seus clientes, a tendência é que suas vendas aumentem.

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