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Programa de fidelidade: quais os benefícios dessa estratégia para o varejo?

Conquistar e atrair novos consumidores para o negócio é um dos maiores objetivos dos lojistas. Para isso, você pode contar com as vantagens que um programa de fidelidade oferece para o seu comércio.

Além de incentivar recompras, essa estratégia é um modo de o cliente conhecer outros serviços e produtos da sua loja. Assim, para melhorar as vendas e aumentar os lucros, vale a pena conhecer os benefícios do programa de fidelidade para o varejo.

Acompanhe a leitura e conheça as vantagens dessa ação!

Quais são os benefícios do programa de fidelidade?

O programa de fidelidade é uma estratégia de marketing que oferece benefícios aos clientes para que eles voltem a comprar no seu estabelecimento. Entre as estratégias, é possível citar o acúmulo de pontos e os cupons de desconto.

Como resultado, a ação oferece diversas vantagens ao público da sua loja. Confira, a seguir!

Aumenta a motivação dos clientes

Os programas de fidelidade atuam como impulsionadores para os clientes, aumentando a consideração pela marca. Logo, ao oferecer incentivos na hora da compra, como pontuações e descontos exclusivos, as chances de os consumidores retornarem aumentam consideravelmente.

Além disso, o engajamento do time comercial na divulgação desses benefícios pode contribuir para aumentar o número de clientes mais motivados e propensos a retornar à sua loja.

Otimiza a fidelização dos clientes

Você sabia que fidelizar clientes é uma estratégia mais econômica em comparação com a aquisição de novos? Nesse caso, o investimento inicial em um programa de fidelidade é mais baixo, principalmente ao utilizar plataformas especializadas.

Ainda, muitas pessoas que aderem a esses programas tendem a retornar à loja. Isso reforça a eficácia dessa estratégia em cultivar uma base sólida de consumidores fiéis.

Melhora o relacionamento com os clientes

Os programas de fidelidade também proporcionam uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes. Ao analisar as suas necessidades e desejos, a sua loja pode aprimorar a experiência de compra, gerando maior satisfação.

Além disso, a comunicação frequente com os clientes recorrentes contribui para a construção de um relacionamento mais sólido. Isso costuma ser intensificado a partir de ofertas personalizadas.

Aumenta a reputação do negócio

A reputação do seu negócio também pode melhorar com a implementação de um programa de fidelidade. Isso porque os clientes motivados pelos bônus proporcionados tendem a se tornar defensores da marca, divulgando as vantagens de comprar no estabelecimento.

Logo, o efeito boca a boca gerado contribui para atrair um novo público e solidificar a reputação positiva do negócio.

Quais as vantagens do programa de finalidade com o fornecedor?

Agora que você já conhece os benefícios do programa de fidelidade para o varejo, chegou o momento de saber quais são as vantagens de participar dessa estratégia com o seu fornecedor. De modo geral, ter esse benefício com o fornecedor pode ser muito útil para a sua loja.

Veja as principais vantagens:

  • maior desconto e condições especiais;
  • prioridade no atendimento;
  • acesso a produtos exclusivos e lançamentos antecipados;
  • cooperação em estratégias de marketing.

Neste post, você conheceu as vantagens do programa de fidelidade para o varejo. Se você tem uma loja, saiba que é possível aproveitar os benefícios dessa estratégia com o seu fornecedor, por meio do Clube Lucra Mais. Assim, você acumula cashback em todas as compras feitas na Daniel Atacado!

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