Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

5 dicas para deixar a vitrine chamativa

Você sabe qual é o primeiro vendedor de sua loja? Sim, a vitrine. Ela é uma ferramenta importantíssima de atração e prospecção de clientes. Uma vitrine chamativa e estratégica será responsável pelo aumento das vendas e pelo fluxo de pessoas dentro do estabelecimento.

Listamos cinco dicas para otimizar a vitrine em sua loja. Confira:

Seu espaço tem muito valor

Lojista, acredite no potencial da sua vitrine. Para isso, você deve criar um planejamento e um cronograma para a exposição dos seus produtos. Dependendo do seu nicho de atuação, é recomendado que a troca dos produtos no mostruário seja feita mais de uma vez ao dia. Contudo, isso não é uma regra. A questão é estar sempre atento às mudanças constantes do mercado e nos hábitos das pessoas.

Esteja atento a dar o recado. Esse espaço, além de ser um cartão de visitas, deve demonstrar clareza e imprimir a identidade da sua loja.  

O que mais deverá chamar a atenção?

Faça uma análise dos horários em que o fluxo de pessoas é maior ao redor de seu estabelecimento. Tendo esse dado em mãos, pense que o cliente, de modo geral, está em movimento e terá poucos segundos para visualizar sua vitrine.

Constate qual é a lateral ou o ângulo que desperta mais interesse das pessoas que passam a frente. Com isso, organize os produtos de maneira mais simples possível, pensando, como já dito, nesse pouco tempo que o público enxergará o que vai estar exibido. Não deixe à exposição uma infinidade de produtos. Nesse caso, menos é mais.

Pense como seu cliente

A técnica vale para muitos casos, mas, para este, é indispensável: pense como seu cliente. Imagine quais produtos seriam mais atrativos para ele, se é possível visualizar os preços e se a vitrine seria um pontapé para que ele conhecesse o seu estabelecimento.

Lembre-se que uma vitrine chamativa é uma excelente ferramenta para o aumento nas vendas. Portanto, a sua organização não deve impedir a visualização do interior da loja.  Quanto menos poluída ela estiver, mais chances de prospecção você terá.

O impacto no time de vendedores

O time de vendedores precisa estar alinhado e ciente da importância de uma boa exposição dos produtos.

Sem uma vitrine atraente, menos pessoas terão interesse de entrar na loja e muito menos de comprar os itens disponíveis. Além do mais, quanto menor for a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, menor também serão as vendas adicionais desses vendedores.

Uma boa vitrine deverá causar a imaginação do cliente com o produto, o que fará que ele entre na loja mesmo sem ter a certeza do que irá levar. Dessa forma, lembre-se: se a vitrine não o atrair, suas chances de converter as vendas se tornam bem menores.

Atualização da vitrine

Uma vitrine desatualizada terá poucas chances de ganhar a atenção do público. Especialistas recomendam que os produtos expostos sejam trocados, ao menos, a cada 15 dias. Mas isso pode mudar, ou seja, se chegaram novidades na sua loja, não precisa esperar este prazo para mudar.

Aposte na sazonalidade. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para cativar os clientes com uma vitrine bem montada.

Que tal, então, montar a sua vitrine com os produtos da Daniel Atacado? Confira alguns lançamentos e novos produtos que chegaram à loja, afinal, uma vitrine chamativa necessita de novidades.

 

 

4 Comments

  • Janaina Torres , 22 de agosto de 2018

    Bom assunto abordado e com muita clareza. Quero deixar aqui meu contentamento de uma boa leitura e dizer que vou recomenda também o site e suas boas matérias.

    • Daniel Atacado , 23 de agosto de 2018

      Que bom que gostou do conteúdo, Janaina!
      Inscreva-se em nossa newsletter para continuar por dentro das novidades!

  • […] Como dito, é muito importante que sua loja esteja localizada em um bom ponto de comércio. E a maneira de fazer com que ela se destaque no meio de tantas que também estarão ali é, de início, pela vitrine. […]

  • […] vitrine da loja de calçados é a grande responsável pela primeira impressão que seu possível cliente terá. É importante […]

Comments are closed.