Aproveitar as datas como o Dia das Crianças pode ser uma oportunidade para aumentar o lucro do seu comércio. Entretanto, não basta anunciar que a sua loja estará com uma decoração especial para a data e esperar atrair um grande público.
Existem estratégias de marketing que podem incrementar as suas vendas para a data — e outros eventos sazonais. Ao aplicá-las, você poderá se destacar diante da concorrência e ter melhores resultados.
Quer saber mais? Neste conteúdo, você verá 5 estratégias de marketing para vender mais no Dia das Crianças. Não perca!
1. Faça parcerias estratégicas
Primeiramente, pode ser interessante fazer parcerias estratégicas. Por meio delas, você consegue ampliar o seu alcance e despertar o interesse de novos consumidores em potencial.
Essas parcerias podem acontecer com estabelecimentos que vendem produtos complementares. Por exemplo, a sua loja de calçados infantis tem a possibilidade de realizar ofertas em conjunto com um varejo de roupas, o que facilitará as compras de quem busca presentes para as crianças.
Outra forma de vender mais no Dia das Crianças e em datas comemorativas é com parcerias com influenciadores digitais ou outros formadores de opinião. Uma ideia é eles fazerem a propaganda dos seus produtos e da loja para atrair mais consumidores.
2. Crie novas experiências
Proporcionar novas experiências faz parte do processo de atração, principalmente quando produtos infantis são comercializados. Ao oferecê-las, você tem a chance de incluir a família inteira para aumentar a conexão do público com a loja.
Nesse caso, o seu ponto de vendas não será o local apenas para apresentação dos produtos. Pense em como criar interações temáticas para gerar uma conexão emocional com o seu público. Além de conseguir vender mais no Dia das Crianças, você poderá fidelizar esses clientes.
3. Pense em promoções
A terceira estratégia para atrair clientes para o Dia das Crianças é criar promoções. Inclusive, esse é um caminho interessante em qualquer época do ano, seja ela uma data comemorativa ou não.
Porém, em momentos como o Dia das Crianças, o apelo do desconto pode ser mais tentador — afinal, as pessoas já estão mais dispostas a comprar nesse período. Com uma oferta especial ou brindes, sua loja pode vender mais.
4. Aqueça o seu público
Com as facilidades para pesquisar na internet, é natural que muitos clientes façam pesquisas antes de visitar uma loja e fazer uma compra. Isso é válido mesmo em períodos em que compras impulsivas são mais comuns.
Assim, não basta esperar o Dia das Crianças chegar para decorar a loja e anunciar as promoções. É interessante ter campanhas, como nas suas redes sociais, para a sua audiência já se preparar para o momento, fazendo com que sua marca se destaque diante da concorrência.
5. Tenha campanhas de solidariedade
A última estratégia de marketing traz a solidariedade como protagonista. Estar próximo de causas sociais, especialmente ligadas ao universo infantil, fortalece a imagem da empresa como socialmente responsável e gera empatia com os consumidores.
Você pode associar sua marca a uma campanha de solidariedade, como doações de brinquedos ou apoio a instituições de caridade. Então os consumidores podem ser atraídos porque terão a oportunidade de fazer parte de uma corrente positiva com a compra.
Ao chegar até aqui, você conheceu 5 estratégias de marketing que podem ajudar a sua loja a vender mais no Dia das Crianças. Portanto, avalie quais as mais interessantes para colocar em prática nesse período.
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