Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Como montar um site para o seu negócio gastando pouco? Saiba mais!

Fazer compras online já é uma realidade para muitas pessoas, oferecendo ótimas oportunidades para os empreendedores. Para atrair mais clientes e ter uma presença digital de qualidade, é interessante saber como montar um site.

Ao contar com uma loja virtual, é possível alcançar diferentes públicos e aumentar o potencial de vendas. Além disso, o cliente poderá ter acesso a diferentes funcionalidades, como endereço, formas de contato, produtos, entre outros. O melhor é que você pode ter uma página gastando pouco.

Ficou interessado no assunto? Acompanhe o post para conhecer dicas para montar um site para o seu negócio!

Crie um plano de negócios

Antes de criar um site, elabore um plano de negócios. Esse documento atua como um mapa, indicando como você deve conduzir a loja para alcançar o sucesso, de acordo com os seus objetivos.

Nesse plano, é preciso detalhar algumas informações, como:

  • diferenciais competitivos;
  • investimento a ser feito;
  • principais concorrentes;
  • tipo de produto a ser vendido;
  • público-alvo.

Esses pontos funcionam como os pilares da empresa e do site, indicando como ele deverá ser construído para se posicionar no mercado.

Defina o objetivo do site

O site funciona como uma vitrine da sua loja, facilitando a comunicação com os clientes e transmitindo os valores da empresa. Ainda assim, é importante definir os objetivos, com a intenção de evitar gastos desnecessários.

Para isso, pense se o site será institucional, com o objetivo de apenas falar da sua loja, ou um e-commerce, oferecendo um ambiente para compras. Portanto, antes de iniciar a montagem, entenda o que você deseja e qual é a sua finalidade.

Registre o domínio

O terceiro passo para montar um site é registrar um domínio, que consiste no endereço web pelo qual as pessoas acessarão a página. Nesse caso, é fundamental escolher um nome que seja relevante para a sua marca e de fácil entendimento.

Uma dica é evitar nomes muito longos ou complicados. O ideal é que ele reflita sua marca, produto ou serviço. Contudo, nem sempre é fácil criar um domínio com o nome exato da loja, certo? Se esse for o caso, você pode usar abreviações ou pensar em novas versões para a marca.

Use uma plataforma que disponibiliza modelos prontos para uso

Para montar um site gastando pouco você pode utilizar uma plataforma que disponibiliza um modelo pré-pronto. Na internet, é possível encontrar diversas opções, como Wix, WordPress, Squarespace, Weebly e outros.

Então escolha a plataforma que melhor atenda às suas necessidades de orçamento. Depois, explore os modelos disponíveis, que podem ser encontrados em uma variedade de layouts e estilos adequados para diferentes tipos de sites. Por fim, é só fazer as personalizações desejadas.

Use ferramentas intuitivas

Por fim, é essencial dar preferência para os recursos que não exigem um conhecimento aprofundado para gerenciar o seu site. Afinal, caso você tenha problemas para criar a página e fazer mudanças posteriores, pode ser necessário investir muito tempo ou ter gastos para solucionar as questões.

Na internet, você encontra serviços por um preço acessível, com ferramentas intuitivas e um bom custo-benefício.

Neste post, você conferiu dicas importantes que mostram como montar um site gastando pouco. Com elas, é possível garantir uma presença bem-sucedida da sua loja no ambiente online, tornando mais simples sua tarefa como empreendedor.

Quer aprender mais? Aproveite e conheça 5 dicas para vender no Instagram e faturar mais!