Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

7 cursos gratuitos de gestão para lojistas de calçados

Banner para a loja virtual da Daniel Atacado.

Proatividade, liderança e visão estratégica são algumas das características que fazem um bom gestor empresarial. Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental acompanhar as novidades sobre o planejamento, processos e projetos que podem ser aprimorados pela administração.

A gestão é determinante para o sucesso de uma organização, porém, é um processo complexo que exige estudos constantes. Os cursos online são ótimas oportunidades de capacitação, principalmente para quem possui uma rotina corrida. Além de prático, você pode fazer o seu próprio horário.

Pensando nisso, selecionamos sete cursos gratuitos de gestão para você continuar se aperfeiçoando na área. Confira!

Clique para acessar o kit de planilhas de gestão da Daniel Atacado.

1. Introdução à Gestão de Equipes (iPED)

Cargos de comando exigem uma liderança que motiva seus funcionários, aumentando a qualidade e a produtividade das equipes. O curso gratuito de gestão oferecido pelo iPED aborda os pontos principais para a área. O ciclo do desempenho, gestão de equipe, alinhamento dos funcionários, divisão de tarefas e responsabilidades são alguns dos temas apresentados no curso.

O curso apresenta aulas em vídeo e pode ser feito gratuitamente durante 30 dias. Com carga horária de dez horas, você ainda ganha um certificado digital assim que finaliza a capacitação. O iPED ainda oferece um grupo de estudos em que você pode tirar e responder dúvidas durante as aulas. Acesse aqui.

2. Como agir de maneira empreendedora (Sebrae)

Disponibilizado pelo Sebrae, o curso foi desenvolvido para quem já possui um negócio e deseja se tornar um empreendedor de sucesso. Além de oferecer um tutor que esclarece dúvidas e orienta os alunos, é possível interagir com outros participantes.

curso gratuito de gestão
Ser criativo na resolução de problemas, encarar riscos, desenvolver e confiar na capacidade de tomar decisões são algumas das características de um empreendedor.

O curso possui carga horária de apenas duas horas, apresentando diversas reflexões e desenvolvendo competências de gestão. Se você ainda não possui um cadastro no site, basta preencher os campos e começar já o seu curso! Você ainda recebe um certificado digital assim que finaliza as aulas. Clique aqui para acessar.

3. Gestão de Equipes de Vendas (Sebrae)

Com carga horária de três horas, o curso visa sensibilizar e orientar a gestão da equipe de vendas, desde a seleção ao acompanhamento do colaborador. Durante as aulas, serão abordados assuntos como o papel do vendedor, integração de funcionários, motivação, curva ABC, entre outros.

O curso também é oferecido pelo Sebrae e deve ser concluído em até 15 dias. Clique aqui para mais informações.

4. Introdução à Administração Estratégica (Fundação Getúlio Vargas)

O curso gratuito de gestão oferecido pela Fundação Getúlio Vargas aborda os desafios e demandas do gestor empresarial. Ele apresenta conceitos e metodologias para novas formas de planejar seu negócio de forma estratégica.

curso gratuito de gestão
É por meio da estratégia que são estabelecidos objetivos, orçamentos, logísticas e planos de ação, que ajudam a prever e diminuir impactos de possíveis problemas. Foto: JeShoots

Com carga horária de 5 horas, você realiza um teste com dez questões objetivas, e deve obter nota mínima 7 para receber o certificado.

5. Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa (USP)

Oferecido pela USP, o curso ensina a gerir equipes e implementar estratégias para alcançar ótimos resultados no seu negócio. Como liderar, criar e manter a cultura organizacional alinhada entre todos os colaboradores, gerindo e contratando equipes produtivas.

Clique para baixar o ebook com datas comemorativas para lojas de calçados.

O curso gratuito de gestão pode ser feito entre três a quatro semanas de estudo, de três a quatro horas semanais. A plataforma oferece 180 dias para você concluir a capacitação e não disponibiliza certificado em sua versão gratuita. Acesse aqui.

6. Responsabilidade social empresarial (Sebrae)

O curso oferece aulas por meio de vídeos e ilustrações, que ajudam a compreender a importância de uma instituição comprometida com a ética e transparência de seus processos, meio ambiente e com a comunidade.

Disponibilizado pelo Sebrae, o curso gratuito de gestão tem carga horária de apenas três horas e deve ser concluído em até 15 dias. São abordados assuntos como investimento social e governança corporativas, com ideias que estimulam o potencial empreendedor que também agrega à imagem da empresa. Acesse aqui.

7. Motivação e Gestão de Equipes (INEAD)

Oferecido pelo INEAD, o curso é um dos mais extensos, fornecendo a capacitação necessária para gestores que desejam manter os colaboradores motivados e produtivos.

curso gratuito de gestão
Uma boa gestão de equipes ajuda a criar um time de sucesso, administrando os trabalhos e entregando resultados mensuráveis.

Com carga horária de 100 horas, as aulas abordam temas como estrutura e formação de equipes, eficácia e eficiência, competências de gestão, comunicação, percepção e muito mais.

Confira outros cursos que irão agregar à gestão de lojas de calçados:

A importância da qualificação profissional

O profissional que busca sempre aprimorar suas habilidades destaca-se no mercado competitivo. As melhores ofertas de trabalho são oferecidas a quem procura evolução profissional constante. Os ambientes saudáveis são propícios para que o crescimento profissional seja contínuo, e os cursos gratuitos de gestão ajudam a desenvolver diversas capacidades que contribuem para esse progresso.

Outras formas de adquirir conhecimento são acompanhando profissionais inspiradores, assistindo palestras, lendo blogs, entre outras alternativas. Os novos desafios aumentam a sua capacidade de agir e constroem sua carreira!

O guia feito pela loja virtual da Daniel Atacado, 7 ideias para ações de vendas em lojas de calçados, pode ser uma ótima inspiração! Clique no banner e baixe gratuitamente!

ações para o dia do cliente

2 Comments

Comments are closed.