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Lançamento de novos produtos: como divulgar no setor de calçados?

O lançamento de novos produtos é sempre uma oportunidade de impulsionar as vendas e melhorar os resultados do empreendimento. No setor de calçados, épocas marcantes — como a troca de estações — consistem em momentos valiosos para a empresa se posicionar competitivamente.

Dessa forma, vale a pena criar estratégias para aproveitar as temporadas e aumentar a lucratividade da sua loja. Assim, o negócio é fortalecido, conseguindo ampliar a sua clientela e se expandir.

Neste artigo, você aprenderá a divulgar os novos produtos de forma eficiente e impactante. Boa leitura!

Identifique as tendências

Para aumentar o impacto da apresentação dos novos produtos no mercado, sua loja de calçados precisa se antecipar às tendências de cada estação. Nesse contexto, explore aquelas que fazem sentido para o seu público.

No processo, veja o que está em alta no cenário nacional e internacional, passando um filtro para verificar as alternativas que podem ser adquiridas para a loja. Entenda bem o perfil dos seus consumidores para saber os itens mais adequados para o portfólio.

Algumas formas de conhecer as propostas em alta para cada temporada são: participar de eventos e feiras, seguir influenciadores do ramo e estudar as campanhas das marcas famosas.

Selecione os produtos

Após a pesquisa de tendências, é o momento de selecionar os produtos a serem incorporados no portfólio. Ofereça variedade de estilos, tamanhos e faixas de preço para atender a diferentes preferências e orçamentos dos clientes.

Também adquira itens com boa qualidade, afinal, o aspecto se reflete na reputação da loja. Então avalie quais produtos fazem sentido conforme a proposta de estilo e preço da empresa.

Estabeleça preços competitivos

Além dos cuidados na escolha dos novos produtos, precificá-los adequadamente ajudará a estratégia. Para tanto, entenda todos os custos e os preços médios do mercado. Assim, a empresa se posiciona de forma competitiva — mas sem ter prejuízos.

É válido estabelecer uma estratégia para a definição de preços. Você pode optar, por exemplo, pela precificação de custo, na qual se adiciona uma margem de lucro ao custo do produto. Ela também pode ser baseada na demanda, definindo os preços conforme a disposição dos clientes em pagar.

Crie campanhas de marketing eficazes

Após todos os passos de seleção e precificação, é o momento de mostrar ao público o que a sua loja tem a oferecer. Assim, crie campanhas atrativas, que valorizem o catálogo. Em alguns casos de revenda, há como acessar kits de marketing do fornecedor para fortalecer a estratégia.

Também observe as regras dos fornecedores para evitar problemas com as campanhas. Outra ideia interessante é realizar parcerias, por exemplo, com influenciadores locais.

Ainda, a loja pode criar eventos para chamar a atenção do público em períodos de novas campanhas. Nesse caso, cuide do aspecto visual, mantendo uma vitrine atraente, que mostre as principais novidades. Fazer uma decoração temática, explorando elementos da estação, é mais uma dica.

Porém, tenha atenção para evitar a poluição visual. Aproveite também as redes sociais para demonstrar o catálogo ou realizar vendas. Por fim, mantenha uma boa comunicação com o público e alimente os canais regularmente.

Entendeu como ter sucesso no lançamento de novos produtos? Para se destacar, conte com bons fornecedores, acessando as marcas que o seu público já conhece e nas quais confia. Na Daniel Atacado, por exemplo, você tem à disposição um amplo catálogo de calçados.

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