Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Escolhendo um fornecedor de sapato: veja 6 critérios essenciais!

Escolher um fornecedor de sapato é uma etapa crucial para o sucesso da sua loja. Afinal, ele é o seu principal parceiro de negócios — e qualquer problema nessa relação pode interferir diretamente na gestão do seu comércio.

Por essa razão, é fundamental estabelecer critérios que ajudem a definir os seus fornecedores e ter tranquilidade nessa parceria. Com esse cuidado, o atendimento ao cliente é favorecido com a disponibilidade de modelos e numeração adequados ao seu público.

Quer saber quais são os principais pontos a avaliar em um fornecedor de sapato? Continue a leitura!

1. Qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos é um dos fatores que aumentam a satisfação e, consequentemente, a fidelização dos clientes com a sua loja. Então certifique-se de escolher um fornecedor que ofereça calçados confeccionados com materiais duráveis e com acabamento impecável.

2. Variedade de modelos

Além de qualidade, ter uma ampla gama de opções de calçados é essencial para atender às demandas e preferências dos seus clientes. Assim, ao escolher um fornecedor de sapatos, verifique se eles oferecem variedade de estilos, tamanhos e cores que se alinham com o perfil do seu público.

3. Opções de pagamento

A oferta de opções de pagamento e eventuais descontos oferecidos pelo fornecedor são critérios importantes, pois isso pode influenciar diretamente a gestão financeira do negócio. Portanto, verifique se o parceiro aceita as formas de pagamento que sejam convenientes para o seu negócio.

4. Prazos de entrega

Cumprir os prazos de entrega é uma medida essencial para manter a logística e o gerenciamento de estoque da sua loja. Caso contrário, você pode ter falhas na entrega de produtos para os seus clientes e baixa disponibilidade de calçados no estabelecimento.

Tenha certeza de que o fornecedor é capaz de cumprir com eficiência as datas combinadas. Para tanto, veja o prazo de expedição dos pedidos e confira se ele tem parceria sólida com transportadoras confiáveis.

5. Credibilidade no mercado

A credibilidade também é fundamental para que você tenha tranquilidade na parceria. Tenha em mente que um fornecedor de sapatos confiável e bem estabelecido aumenta as chances de receber produtos de qualidade, atendimento eficiente e soluções rápidas para qualquer problema que possa surgir.

Para se certificar disso, pesquise a reputação do fornecedor no mercado, verificando se ele tem boas referências, certificações de qualidade e se é reconhecido por sua ética nos negócios. Você pode ler as avaliações e feedbacks de outros clientes para ter uma concepção da experiência.

6. Flexibilidade

Por fim, a flexibilidade do fornecedor é um aspecto fundamental para lidar com as demandas do seu negócio, pois as necessidades da loja podem mudar ao longo dos meses. Por essa razão, verifique se ele tem a capacidade de atender às carências da sua loja quando for preciso.

Ao estabelecer critérios para a escolha do fornecedor de sapato, você terá mais garantias de que o estoque da loja atenda às necessidades e desejos dos seus clientes. Dessa forma, é possível manter uma parceria duradoura e que trará sucesso aos seus negócios.

Está buscando um fornecedor de sapatos que atenda a todos esses critérios? Acesse o site da Daniel Atacado e entenda como podemos ajudar a sua loja a crescer!