Pessoa embalando produtos.
Dicas ao Lojista

5 dicas para inovar nas embalagens para calçados de sua loja!

Tão importante quanto a qualidade de um calçado é a experiência de compra que a loja proporciona a seus clientes. Em um mercado competitivo, cada detalhe pode fazer a diferença na hora da decisão.

Um dos elementos que compõem o momento da compra é a embalagem. Sem padrões definidos, elas são oportunidades para colocar a criatividade em prática, fugindo do convencional. Continue a leitura para conferir 5 dicas que reunimos para ajudar a sua loja a inovar nas embalagens para calçados!

Aposte em materiais sustentáveis

A maioria das pessoas só precisa das embalagens para o trajeto entre a loja e suas casas, e não necessita de itens com grande resistência ou durabilidade, como é o caso das sacolas plásticas. 

Pessoa segurando embalagem para presente em papel reciclável.
Embalagens produzidas com materiais reciclados causam menos danos ao meio ambiente.

Materiais sustentáveis, em sua maioria, consomem menos recursos do planeta para serem produzidos, além de oferecerem menos riscos ao meio ambiente quando descartados. Utilizar recipientes de papel, sacolas biodegradáveis ou de tecido são maneiras de aplicar o conceito de sustentabilidade nas embalagens para calçados. 

Insira brindes para agregar valor

O conteúdo da embalagem entregue ao cliente pode ir além do calçado que foi adquirido. A loja pode aproveitar para inserir brindes e criar uma experiência diferenciada.

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Os itens oferecidos podem variar de acordo com o produto. Objetos simples como adesivos da marca do calçado já agregam valor ao cliente.

Não há limitações para o que a loja quer oferecer. Para calçados mais caros, ou de materiais nobres, é possível adicionar à embalagem um produto para limpeza ou uma bag para transporte.

Invista em embalagens que podem ser reaproveitadas

Uma embalagem que pode ser reaproveitada gera outro significado para os clientes. As próprias sacolas de tecido, também chamadas de ecobags, podem ser usadas para outras compras do dia a dia.

Sacola de pano reutilizável (ecobag).
Sacolas reutilizáveis agregam valor para as embalagens de calçados e incrementam a experiência dos clientes.

Utilize mensagens criativas e personalizadas

Um detalhe que também agrega valor para os clientes é a atenção que a loja presta no atendimento. As embalagens são também um espaço para demonstrar esse diferencial, por meio de mensagens personalizadas.

Escrever na embalagem o nome do cliente é o primeiro passo. Adicionar uma recado de agradecimento pela compra eleva o nível da mensagem. Escrever tudo à mão dá um toque especial para o bilhete.

Aproveite o espaço para divulgar a loja

As embalagens também podem ser espaços para inserir a sua marca. Mas, para além das informações de contato básicas, é possível aproveitar para divulgar os valores da empresa, criando uma conexão com os clientes.

Essa dica pode ser aplicada em conjunto com as anteriores. Por exemplo, inserindo uma explicação de como a sua loja encara o desafio da sustentabilidade, por meio de uma mensagem impressa na sacola de pano que acompanha o calçado.

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Outro exemplo de aplicação pode ser um cartão de agradecimento feito de papel semente. Trata-se de um tipo de papel reciclado de camada dupla, que recebe sementes de plantas em seu interior e pode ser plantado pelos clientes.

As embalagens para calçados são ótimas oportunidades para conquistar clientes e divulgar o trabalho de sua loja de calçados. Por meio de atitudes simples, como as que destacamos aqui, é possível criar experiências de compra inovadoras e cativantes.

O blog da Daniel Atacado se propõe a ajudar lojistas de calçados. Quer acompanhar mais dicas como essas? Preencha o formulário abaixo e assine a newsletter para receber os conteúdos do blog, diretamente por e-mail!

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