Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

5 Dicas para criar uma loja de calçados online

A internet revolucionou a forma como as pessoas fazem compras, especialmente de itens
relacionados ao vestuário. Se no passado era necessário ir a um shopping ou comércio para
comprar roupas e calçados, hoje isso pode ser feito por qualquer dispositivo conectado à web.
Portanto, isso revela uma grande oportunidade para criar uma loja de calçados online. Afinal,
milhares de pessoas fazem o uso diário de tênis, sapatos, botas, sandálias e chinelos, por exemplo.
Se você nunca teve um e-commerce ou vendeu produtos pela internet, chegou o momento de
conferir 5 dicas para criar uma loja de calçados online do zero.
Aproveite!

1. Faça um bom planejamento

A abertura de qualquer negócio que envolva a compra e venda de um produto demanda ter um bom planejamento financeiro. Isso porque você precisará reunir um capital inicial para adquirir os itens que, posteriormente, serão vendidos.

Além disso, nem sempre um e-commerce consegue emplacar muitas vendas logo no seu início. Então é importante conseguir se planejar financeiramente e construir uma reserva para suportar os custos e despesas envolvidos até que o negócio comece a gerar renda.

2. Escolha o nicho de atuação

Outra dica valiosa para abrir um negócio no ramo de calçados é escolher um nicho de atuação. Muitas vezes, trabalhar com um perfil generalista pode dificultar a organização e administração do seu estoque.

Assim, considere selecionar um nicho específico nesse segmento, dando preferência àquele que você se identifica ou gosta mais. Isso facilita a escolha dos modelos que serão adquiridos para revenda e, inclusive, os melhores fornecedores daqueles produtos.

3. Escolha uma plataforma para vender

Com a expansão do comércio pela rede mundial de computadores, já existem diferentes plataformas que suportam o modelo de e-commerce e Marketplace. Escolha uma opção de confiança e que, de preferência, seja intuitiva e fácil de usar.

Depois de se cadastrar, insira fotos e a descrição dos seus produtos, bem como o preço que pretende revendê-los e os meios de pagamento que serão aceitos. Vale saber que trabalhar com mais de uma forma de pagamento torna o seu negócio mais acessível para todos os públicos.

4. Capriche na divulgação da sua loja

Dificilmente a sua loja virtual terá sucesso sem investir em publicidade e propaganda. Nesse sentido, vale divulgá-la nas suas redes sociais, fazer parcerias comerciais com outros lojistas e utilizar estratégias de marketing digital para prospecção de clientes.

Fazer permutas e conceder brindes para influenciadores digitais pode aumentar a quantidade de pessoas que visitam a sua loja virtual, por exemplo. Agindo assim, as chances de você conseguir vender serão maiores — desde que a estratégia se encaixe no seu orçamento.

5. Organize o estoque

Manter uma boa organização de estoque é uma dica valiosa para a manutenção da saúde financeira de uma loja virtual de calçados. Isso evitará que você perca clientes ou os deixe insatisfeitos, diante da falta de algum modelo ou tamanho.

No entanto, isso não significa que você deva comprar produtos em excesso, até para que eles não fiquem parados e gerem prejuízos. Dessa forma, vale contar com softwares ou aplicativos de gestão de modo a equilibrar, organizar e diversificar o seu portfólio de produtos.

Com as 5 dicas que você viu neste conteúdo, agora você já sabe que é necessário ficar atento no momento de criar uma loja online de calçados. Dessa maneira, não deixe de adotá-las se entender que elas fazem sentido para você e para os seus objetivos ao empreender.

Quer comprar os primeiros calçados para o seu estoque? Confira os produtos presentes no site Daniel Atacado!