O Dia das Mães é uma data fundamental para os resultados obtidos pelos lojistas, por isso, é importante ter ideias para sua loja vender mais nessa data. Dessa forma, é possível potencializar os resultados e ter ainda mais lucro.
No entanto, essas ideias precisam trazer destaque da concorrência. Isso acontece porque os outros lojistas também estão pensando em formas de captar clientes. Logo, não se esqueça de sempre ter estratégias personalizadas e inovadoras para essas datas.
Quer conhecer ideias para o Dia das Mães e potencializar as vendas do seu negócio? Então continue a leitura deste conteúdo e confira 4 dicas!
1. Fique preparado para o aumento da demanda
A primeira dica para sua loja vender mais no Dia das Mães é estar preparado para o aumento da demanda, considerando a disponibilidade de produtos e mão de obra. Isso é feito a partir de dados coletados sobre o período.
Se é seu primeiro ano passando por essa data, ainda não há uma estimativa de qual será o aumento de vendas. Mas é possível buscar informações com o comércio local e sites de notícias.
Por outro lado, se você já tem a loja há mais tempo, pode coletar dados anteriores para verificar se houve aumento de vendas e de quanto foi o crescimento. Com essas informações, é possível preparar os estoques e, se for o caso, contratar mais colaboradores para o período.
2. Entenda seu público-alvo
Outra forma passiva de aumentar as vendas no Dia das Mães é entender qual é o público-alvo do seu comércio. Esse conhecimento é muito importante para que todas as estratégias adotadas para aumento de conversões sejam mais eficientes.
Com isso, você conseguirá ter uma relação mais próxima, engajar mais pessoas e oferecer descontos, por exemplo, que realmente interessem seu público. Nas datas especiais, isso pode ajudar a direcionar melhor as ofertas, conforme o perfil do seu público.
3. Pense em promoções
Partindo para uma estratégia mais direta de aumento de vendas, é preciso pensar em promoções. Como essa é uma tática bem comum, você pode utilizar ideias para se destacar da concorrência nesse sentido.
Na prática, talvez apenas a diminuição de preços de certos produtos não seja suficiente, apesar de ser uma boa ideia. É possível, por exemplo, oferecer uma venda com mais desconto caso o cliente traga sua mãe ou outra figura materna para a loja — criando ainda mais oportunidades de vendas.
Entregar brindes para compras acima de determinado valor também pode ser uma boa ideia. Isso demonstra ao cliente que sua loja preza o bem-estar e pode criar uma forma de publicidade orgânica.
4. Venda vale-presente
Você já considerou vender vale-presentes na sua loja? Em muitos casos, escolher um produto para as mães pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, ter uma forma de garantir a venda nessas situações é fundamental para o sucesso das conversões.
Com um vale-presente, a sua loja consegue garantir uma venda e ainda pode demonstrar os serviços e produtos para um novo cliente. Ainda, há chances de ampliar os ganhos, já que a pessoa pode escolher um item mais caro e complementar o valor, se for o caso.
Pronto! Agora você já conhece 4 ideias para sua loja vender mais no Dia das Mães. Lembre-se de que você pode adotar estratégias personalizadas para o seu comércio, então vale a pena determinar quais são as necessidades e expectativas para esse dia.
Se você curtiu este conteúdo e quer mais dicas, descubra como reduzir custos sem comprometer a qualidade da sua loja!