O avanço tecnológico e a migração para o mundo digital transformaram a maneira como as empresas são vistas e encontradas. Mas você já imaginou ter as principais informações da sua loja exibidas no maior buscador de pesquisas do mundo, gratuitamente?
É isso que o Google Meu Negócio possibilita quando você faz o cadastro na plataforma. Com ele, sua presença digital se fortalece. Como resultado, você atrai mais clientes ao disponibilizar informações cruciais sobre o seu empreendimento.
Portanto, confira o passo a passo para fazer o cadastro da sua loja no Google Meu Negócio!
Faça o login no Google Meu Negócio
Antes de se lançar ao mundo digital, você precisa dar o primeiro passo: acessar a plataforma. Se você já tiver uma conta Google, basta utilizá-la para fazer login. Caso contrário, crie uma nova. Ela será a porta de entrada para sua empresa nesse universo.
Insira os dados da loja
Ao entrar na plataforma, você verá uma interface intuitiva, pronta para receber os dados do seu negócio. Começando pelo nome da companhia, uma dica é incluir o ramo de atuação e a cidade para obter um melhor ranqueamento. Por exemplo: “Loja de calçados Florianópolis — Nome da Loja”.
Depois, informe o tipo de negócio e o endereço. No mapa, marque onde está seu estabelecimento, caso ele seja físico. Também adicione dados de contato, como telefone e site, se tiver. Em seguida, você deverá escolher receber um código de verificação por SMS ou ligação telefônica.
O próximo passo é adicionar os serviços prestados e os horários de funcionamento. Você poderá permitir que os clientes enviem mensagens por meio da plataforma e adicionar uma descrição do seu negócio. Mais uma vez, use palavras-chave para que sua empresa ranqueie melhor.
Ainda é possível e recomendado adicionar fotos do seu estabelecimento. Saiba que quanto mais completo for o seu perfil, maior a confiança transmitida ao cliente que pesquisa sobre sua loja.
Além disso, você terá a opção de criar um anúncio e comprar um domínio. Mas saiba que esses passos não são obrigatórios — afinal, o cadastro no Google Meu Negócio não é pago.
Faça a confirmação do endereço
Após inserir todos os dados, o Google realizará uma verificação do endereço. A própria plataforma seleciona um entre dois métodos. O primeiro é por meio de correspondência a ser enviada ao endereço fornecido. Ao recebê-la, você deve inserir na plataforma o código informado.
O outro modo de verificação solicita que você envie um vídeo descrevendo sua empresa. Nesse caso, basta seguir todas as instruções para gravar e enviar o material. Ambas as formas buscam garantir que o endereço fornecido é válido e correto.
Independentemente do método, esse passo é crucial, pois o processo reforça a segurança e ajuda sua loja a aparecer nos resultados de pesquisa locais. Como consequência, você fortalecerá sua estratégia de negócios no ambiente digital.
Mantenha as informações atualizadas
Como você pode imaginar, um perfil desatualizado tende a causar confusões e diminuir a confiabilidade, podendo fazer com que potenciais clientes desistam de seu produto ou serviço. Portanto, é vital manter os dados atualizados, sejam fotos, horários de funcionamento ou promoções.
Essa ferramenta é uma ponte que conecta seu empreendimento a milhares de possíveis clientes todos os dias. Logo, realizar o cadastro de sua empresa no Google Meu Negócio reforça sua presença no ambiente digital. O resultado é uma estratégia de negócios mais sólida e confiável.
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