Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Como começar a revender calçados e lucrar com esse negócio?

Os sapatos são produtos de primeira necessidade, além de serem uma paixão para muitas pessoas. Devido às oportunidades, o atacado de calçados pode trazer oportunidades para quem não sabe em que empreender. Afinal, é possível lucrar comprando sapatos e revendendo-os pelo preço de varejo.

Um dos benefícios de revender calçados é que não é preciso se envolver com o processo de confecção. Dessa maneira, você pode focar somente nas vendas, implementando inovações e se destacando no mercado.

Quer saber como lucrar com a revenda de calçados? Então continue a leitura e entenda o funcionamento desse negócio!

Como funciona o ramo de revenda de calçados?

Como qualquer empreendimento, a revenda de calçados exige estratégia, pois existem alguns aspectos a serem considerados para que o negócio se desenvolva e cresça. Veja a seguir o que precisa analisar para que esse tipo de comércio funcione!

Escolher um fornecedor

Um dos pontos essenciais é a escolha do fornecedor. Como há diversas opções no mercado, é essencial estudá-las para garantir uma boa parceria para seus negócios. É importante ter em mente que a qualidade do produto impactará diretamente nas vendas e na sua credibilidade.

Decidir a estrutura do negócio

A decisão sobre a estrutura também afetará muitas questões do negócio. No caso da loja online, ela alcança um público maior e não precisa de grandes investimentos para começar a funcionar.

Já a loja física garante uma proximidade com o público e facilita a negociação direta com os consumidores, mas envolve mais gastos com estrutura, por exemplo.

Planejar embalagens e entregas eficientes

Outro fator que interfere na avaliação do cliente é a entrega. Por isso, fique atento à numeração e a descrição do sapato (se for loja online) e especifique como funcionam as trocas de produtos. Também é importante investir no serviço de entrega de qualidade, caso opte por um e-commerce.

Quais são as vantagens de atuar na revenda de calçados em atacado?

Após entender como funciona o negócio, vale conhecer as vantagens desse ramo de revenda. Primeiramente, saiba que o segmento é forte no mercado, pois os calçados são itens úteis — até mesmo, de necessidade básica.

Além disso, as vendas tendem a ser menos impactadas com a sazonalidade, embora seja possível aproveitar datas especiais para impulsionar as vendas. Na prática, bons produtos fazem com que o público retorne constantemente.

Portanto, o setor pode ser lucrativo em diversos cenários e momentos do ano, desde que exista um planejamento estratégico. Isso permite ter mais previsibilidade financeira, o que favorece a realização de novos investimentos e o crescimento do negócio.

Como começar a revender esses produtos e ter lucro?

Na prática, obter lucro ao revender calçados depende de diversos fatores. Por exemplo, é essencial definir o nicho de atuação da loja. Essa definição permite criar estratégias voltadas a determinado grupo e aumentar as vendas.

Com o direcionamento correto, o marketing online pode trazer resultados positivos. Vale a pena explorar o ambiente digital para oferecer conteúdo de qualidade, ajudando a construir uma comunidade em torno do negócio. Assim, há como potencializar a divulgação do negócio.

Ainda, contar com bons fornecedores e ter um sistema de entrega adequado, se for o caso, ajuda a criar uma relação de confiança entre cliente e empresa. Portanto, é essencial investir nesses pontos para que os consumidores voltem a comprar no seu negócio.

Como você percebeu, é possível lucrar ao revender calçados. Com planejamento e atenção aos detalhes, o consumidor terá um produto e atendimento qualificado e isso se refletirá nos resultados da sua loja, permitindo que você aproveite as diversas oportunidades desse setor.

Quer começar seu negócio? Então conheça a Daniel Atacado para descobrir um mundo de possibilidades na revenda de calçados!