Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Moda Geek: a nova tendência do mercado calçadista

O que antes só era encontrado em feiras e eventos do nicho, hoje tomou conta do mercado: a moda geek. A crescente nos produtos de super-heróis, personagens de filmes e de séries vem se tornando uma boa alternativa para lojas e estabelecimentos aumentarem suas vendas e atingirem um novo público.

O segmento calçadista não fica de fora dessa nova onda. Chinelos, rasteirinhas, sapatilhas e tênis agora apresentam estampas do personagem favorito. Se você, lojista da área, ainda não pensa nessa nova forma de negócio, trate de repensar e apostar no mercado e moda geek.

Como surgiu essa tendência?

A alta nos produtos da também chamada cultura pop sempre existiu, mas não em grande escala. As festas e celebrações sempre foram bem específicas e segmentadas. A conhecida Comic Con, criada em 1970, foi e ainda é o principal evento do universo geek. Famosa por reunir tudo sobre a cultura durante quatro dias, como os quadrinhos, os filmes, os jogos e os cosplays, atrai milhares de adeptos de todo o mundo.

O crescimento da moda geek nos últimos anos deve-se, principalmente, ao aumento no consumo de séries e dos e-sports, os esportes online. Com a difusão da internet e do mercado cinematográfico e televisivo, ficou muito mais fácil e acessível consumir esse tipo de material, o que aproximou um número de seguidores muito maior.

Surgimento de lojas especializadas

O crescimento foi tamanho que é comum, hoje em dia, nos deparamos com lojas especializadas no segmento, o que seria insustentável há alguns anos. Sejam elas físicas ou virtuais, contam com uma grande número de consumidores das mais diferente idades.

Apesar de ser mais infrequente, existem lojas específicas de calçado para o público geek. No entanto, o que mais é possível encontrar são departamentos especiais dentro dos estabelecimentos.

Vale a pena ter os produtos em minha loja de calçados?

Um bom lojista deve seguir as novas tendências do mercado. Mesmo que seu tipo de negócio seja restrito a um público específico, ainda assim vale a pena apostar nos produtos.

Esse acompanhamento de mercado poderá favorecer na transição de um público para o outro; alavancagem das vendas; novos clientes para fidelização; entre outros benefícios. Mas, para oferecer os novos calçados estilizados, é fundamental preparar a equipe de vendas para isso. É uma nova abordagem, já que estamos falando de um público diferente e com novas decisões de compra.

acoes-de-vendas-para-sua-loja-de-calcados

É importante também que os vendedores conheçam os personagens e saibam um pouco das histórias deles. Isso trará mais credibilidade no momento do atendimento e, além disso, a venda será muito mais assertiva.

Escolha do fornecedor

A escolha pela empresa fornecedora dos calçados para moda geek deve ser cuidadosa. É ela quem deverá deixar a sua loja de acordo com as principais novidades do setor. De nada adianta dispor de uma coleção de calçados de um filme que ninguém mais lembra.

O mercado é cíclico e bem rotativo, portanto, esteja sempre inteirado do que vem sendo comentado e desejado pelo público.

A Daniel Atacado é uma revendedora de calçados com anos no segmento. Clique no banner abaixo e confira as estampas de personagens disponíveis na loja virtual.

moda geek daniel atacado

6 Comments

  • Manuela Silva , 9 de dezembro de 2018

    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.

    • Daniel Atacado , 10 de dezembro de 2018

      Que bom que podemos te ajudar, Manuela.

      Inscreva-se em nossa newsletter para receber dicas semanalmente!

  • Manuela Silva , 13 de dezembro de 2018

    Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Muito obrigado
    Manuela Silva

  • […] são completamente pensados para serem confortáveis, bonitos, se encaixarem nas necessidades e tendências do mercado e por aí […]

  • […] promovam a concordância entre pais e crianças na hora da compra. Uma ótima dica é apostar em personagens clássicos e artigos que remetam à infância dos […]

  • […] por exemplo, tem valorizado cores pastel e designs mais minimalistas. Já crianças gostam de personagens e cores […]

Comments are closed.