Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Revenda de sandália estilo papete: o calçado do verão!

kit-de-planilhas-para-loja-de-calcados

Se você planeja atualizar o seu estoque de calçados para o verão, saiba que a sandália estilo papete é uma das maiores apostas para a estação mais brasileira de todas.

Não é novidade para ninguém que cada uma das temporadas serve de inspiração para as coleções de moda e acabam por ditar as tendências que farão sucesso entre os consumidores. E o segmento de calçados não fica de fora dessa.

Portanto, saber como aproveitar cada período é essencial, a começar pela escolha dos modelos que estarão presentes na vitrine da sua loja em cada clima — eles precisam estar em alta, como é o caso da papete!

Se você não quer perder a oportunidade de deixar sua loja ainda mais antenada durante a estação, que tal conhecer as vantagens de vender um dos calçados do momento, além de conferir dicas de modelos para diferentes públicos? Se sim, continue a leitura deste texto!

Vantagens do modelo

Para garantir o sucesso do estilo na sua loja, bons argumentos na hora de apresentá-lo ao cliente é fundamental.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas vantagens do modelo e que podem servir como um direcionamento no momento em que seus vendedores forem apresentar pontos positivos sobre ele, a fim de tentar convencer o consumidor a adquiri-lo. Olha só:

Versatilidade

Talvez um dos maiores benefícios tanto para quem vende quanto para quem adquire uma papete para calçar é a versatilidade.

Isso porque, para o empreendedor, ter na loja um calçado com mais possibilidades de uso aumenta as chances de venda, já que o interesse do cliente pelo modelo pode crescer assim que ele obter conhecimento sobre elas.

Lembre-o que a papete vai bem em diversas ocasiões: daquelas mais simples, como um passeio no parque, uma ida à praia; ou até mesmo em situações mais aventureiras, dependendo do modelo, como uma trilha ou um camping; e em situações mais formais, como um jantar ou um dia de trabalho.

Saber disso pode ser extremamente vantajoso para quem está procurando por um par de calçados coringa que se adeque facilmente a diferentes momentos da vida!

Conforto

Alinhado à versatilidade, o quesito conforto é praticamente um sinônimo quando o assunto é papete e não pode ser deixado de lado na hora de argumentar sobre a relevância do modelo. Sem falar que um estilo mais confortável se tornou prioridade para muitos consumidores durante a pandemia.

Acontece que, apesar dos diferentes estilos disponíveis, a premissa principal de sempre manter grande parte dos pés livres, incluindo os dedos, além de ser fácil de amarrar — normalmente, por meio de velcro — e oferecer um solado anatômico, tende a se manter em quase todos os produtos.

Assim, nos dias mais quentes do ano, o cliente garante o frescor dos pés, sem deixar de lado o estilo.

Imagem de pés femininos usando uma papete.
Uma das características mais atrativa é o fato das papetes permitirem que parte dos pés fiquem livres.

Praticidade

Por falar em estilo, esse é um modelo prático e que vem sendo utilizado por pessoas nas diferentes regiões do mundo e nas mais distintas situações: das passarelas dos grandes desfiles de moda aos escritórios corporativos.

Com um modelo clássico em mãos, especialmente os de cor neutra, como é o caso do preto, realizar combinações na hora de sair é fácil e otimiza o tempo do cliente.

A papete se adequa a diferentes estilos de roupa, como calças jeans ou de alfaiataria, shorts, vestidos, saias, bermudas, etc, e diferentes gêneros: feminino, masculino ou infantil.

Imagem de pés masculino utilizando uma papete.
Reforce para o cliente que as papetes podem ser utilizadas em diversas ocasiões e estilos de roupa.

Atemporalidade

Por mais que a sandália estilo papete tenha seu lugar ao sol durante o verão, nada impede que ela possa ser utilizada em outras estações do ano — o que vale é a criatividade!

Em dias frios, por exemplo, o cliente pode ousar e utilizá-la com meias. No caso das mulheres, calças estilo pantacourt podem proteger os pés da friagem e permitir o uso das papetes. Se o modelo tiver um salto baixo, dá para aproveitá-lo até mesmo dentro de casa.

Dicas de modelos de papetes

Agora que você já conhece as vantagens das papetes para o seu cliente, é hora de conferir algumas que estão disponíveis no e-commerce da Daniel Atacado e atualizar o seu estoque com umas das maiores tendências em calçados para o verão!

Papetes femininas

Clássica, a papete feminina acaba sendo essencial no guarda-roupa das mulheres justamente por proporcionarem desde looks despojados até a hora de transformar combinações básicas em algo mais elegante.

Uma opção é o modelo de papete preta feminina Tania Soft Therapy da Azaleia, disponível do 33 ao 40. 

Com tratorados aplicados às laterais da sola, capazes de conferir aderência ao caminhar, ela tem ainda palmilha com pedras extras que proporcionam conforto no calcanhar, sendo também fabricada a partir de um material têxtil acolchoado que não comprime os pés, garantindo o bem-estar. Além disso, as tiras facilitam o ajuste no tornozelo e no peito do pé.

 papete preta feminina Tania Soft Therapy da Azaleia

Outro modelo de boa aderência ao público é a papete Zaxy Way. Composta de PVC, ela traz a fita têxtil com detalhe de pesponto — mix de materiais que acentuam o tom esportivo da sandália. Com regulagem e fechamento de velcro, ela está disponível do 33 ao 40 e tem um toque mais moderno.

papete Zaxy Way

Já para as clientes que buscam por uma opção de papete colorida, os modelos da linha Ipanema Nuvea, como nas cores preto, branco, bege e lilás abaixo, são a indicação perfeita!

Na caixa com 12 pares, elas também vão do 33 ao 40 e podem atrair os olhares de quem busca por autenticidade.

Ipanema Nuvea

Papetes masculinas

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, as papetes não foram feitas apenas para as mulheres, há também modelos voltados para o público masculino — você vai conferir algumas sugestões agora —, assim como para o infantil.

Para os homens que também buscam por estilo, conforto e versatilidade, mas desejam um modelo básico, a sandália masculina Rider R1 Papete é a ideal. Disponível do 37 ao 44, ela cumpre todos os requisitos!

sandália masculina Rider R1 Papete

Outra papete da Rider, a Free Style com tiras pretas e solado branco, além de proporcionar a liberdade de ir e vir para todos os lugares com estilo, traz a praticidade proporcionada pelo modelo de fechamento e pode ser vendida a um preço super competitivo.

Mais uma sugestão para homens que é perfeita para ser utilizada em diversas ocasiões, como um encontro com os amigos ou uma ida à praia! Na caixa com 12 pares, é possível encontrá-la do 38 ao 44.

papete da Rider, a Free Style

Papetes infantis

Por fim, como já foi comentado, para os pequenos e as pequenas também existem opções de papetes encantadoras. Os modelos vão permitir que eles aproveitem o verão de forma refrescante e confortável.

Um dos modelos mais populares entre as meninas que calçam do 26 ao 34 é a papete infantil feminina Passa Tempo, da Ipanema. Disponível em tons de rosa, ela possui estrelas estampadas na sola e tiras transversais que permitem uma fixação prática nos pés.

papete infantil feminina Passa Tempo

Já para os bebês meninos que usam do 17 ao 27, o modelo de papete infantil Rider Free é uma ótima opção para apresentar aos pais que buscam por calçados versáteis e estilosos para o filho. 

Com solado em PVC expandido de alta qualidade, ele está disponível na cor azul escuro.

Sem dúvidas, revender calçados estilo papete na sua loja de calçados durante o verão só tem vantagens e pode atrair ainda mais clientes. Os argumentos acima foram apenas algumas sugestões.

A nossa dica principal é: invista em modelos diversos e que agradem os mais diferentes públicos, sejam eles homens, mulheres ou crianças —  segmente apenas se for o caso do seu comércio (caso você tenha uma loja só de calçados masculinos, por exemplo), assim você não corre o risco de perder nenhuma oportunidade de venda.

Clique no banner abaixo se você gostou deste conteúdo e quer conferir mais opções que são a cara do verão e estão disponíveis na Daniel Atacado, atacadista de calçados autorizada da marca Grendene!

Banner para o site da Daniel Atacado.

1 Comment

Comments are closed.