calçados grendene
Produtos

Calçados Grendene: por que ter os produtos da marca em sua loja

A fabricante de calçados Grendene é, atualmente, uma das maiores corporações do segmento calçadista — mas você sabia que não foi neste ramo que a empresa nasceu? Em 1971, o seu nicho de mercado era o de fabricação de telas plásticas para garrafão de vinho!

Foi apenas sete anos depois que a empresa criou sua primeira linha de calçados de plástico e, desde então até os dias de hoje, é impossível pensar na Grendene e imaginá-la em qualquer outro ramo. Setorizada em diferentes marcas que produzem modelos para os mais diversos públicos-alvo, ela está presente na maioria das lojas de calçados do país. 

Além de buscar, sempre, a alta qualidade nos produtos, a Grendene aposta no desenvolvimento sustentável. Com a redução de recursos e modificações nos processos de preparação dos calçados, a marca conseguiu reduzir, entre os anos de 2011 a 2015, 54% no consumo de água e 65% na quantidade de resíduos por par.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história e os valores da Grendene, siga na leitura do texto para conferir algumas de suas marcas que não podem faltar no estoque da sua loja de calçados!

Azaleia

A Azaleia, que tem sua grande inspiração na mulher brasileira, é uma das mais reconhecidas marcas do segmento calçadista feminino no Brasil e teve sua produção assumida pela Grendene em 2020.

Seu foco são as rasteirinhas, os tamancos e as sandálias — calçados que são a cara do verão e que são os grandes preferidos das mulheres na estação, por serem extremamente leves e confortáveis.

Grendha

Ainda na editoria de calçados femininos, a Grendha é uma marca que nasceu na Grendene, em 1994, com o objetivo de atender a diferentes tipos de mulheres. Badalada, ela costuma contar, desde o seu lançamento, com coleções assinadas em conjunto com celebridades como Ivete Sangalo, que está com a marca até hoje, que conta também com uma coleção de rasteirinhas da dupla Maiara e Maraísa. 

O grande foco atual da marca são as rasteirinhas e sandálias leves, também uma ótima pedida para ostentar nas vitrines e prateleiras de sua loja ao longo de toda a temporada de primavera/verão!

Ipanema

E falando em verão, nada como os calçados da Ipanema, os mais requisitados para a estação. Seu design praiano traz conforto e sofisticação, com traços que recordam o bairro fluminense que originou seu nome.

Embora os chinelos sejam os mais solicitados, vale apostar também na linha de sandálias. Entretanto, independentemente de quais modelos optar, é indispensável ter a Ipanema em sua loja, que atende tanto ao público femino quanto ao masculino e também ao infantil. 

Rider

E de chinelo para chinelo, a Rider nasceu em 1986 como a primeira marca Grendene destinada especialmente ao público masculino. Seu famoso chinelo de tira única foi um grande sucesso da década de 90 que, após passar pelo início dos anos 2000 meio adormecido, retornou com tudo.

Referência em conforto e durabilidade, a marca passou a investir em inovação e design, trazendo modelos cada vez mais alinhados às tendências atuais, inclusive para os públicos infantil e feminino — e que também não podem faltar nas prateleiras da sua loja. 

Zaxy

Descolada e super alinhada às principais tendências, a Zaxy é uma febre entre o público feminino de todas as idades. Confortáveis, leves e fresquinhos, as rasteirinhas e tamancos da marca são sucesso durante o verão e devem estar em evidência na sua vitrine.

As papetes, que também voltaram com tudo nesta temporada, são alguns dos pontos altos da nova coleção da Zaxy e não podem ficar de fora do seu estoque.

Cartago

A Cartago nasceu em 2009 e também foi mais uma criação da Grendene voltada para o público masculino. Com uma pegada bem contemporânea, os chinelos da marca visam aliar conforto e estilo para homens versáteis e que levam a moda em consideração no seu lifestyle.

Além disso, assim como na Rider, a Cartago disponibiliza uma linha infantil. Nesse caso, há opções para os meninos, mas também para as meninas.

 Mormaii

Nascida na década de 1970, a Mormaii estreou no mercado produzindo roupas de Neoprene para surfistas e foi a partir daí que se expandiu para atender às diversas necessidades desse público, incluindo equipamentos e chegando, também, aos calçados.

Os calçados da Mormaii são leves, confortáveis, duráveis e trabalhados com muita inspiração praiana — o que os torna perfeitos para a montagem de uma vitrine de verão potente para sua loja. No entanto, apesar de esse ser o carro chefe da marca, ela também atende ao público feminino.


E para além dessas duas opções de público, a Mormaii ainda conta com opções de calçados para o público infantil.

Grendene Kids

Por fim, se você deseja trabalhar com uma marca que tenha foco apenas nos pequenos e pequenas, a Grendene Kids é uma opção excelente e cheia de ludicidade, do jeito que as crianças gostam.

Esse segmento da marca trabalha apenas com personagens infantis que são sucesso e refletem toda diversão e estilo que só a infância pode proporcionar, como Minnie, Barbie, Turma da Mônica, D.C., Marvel, entre outros.

O mais interessante é que grande parte das opções de calçados acompanham acessórios, o que pode colaborar com a venda e com a alegria dos baixinhos!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada uma das marcas da Grendene, é hora de acessar a loja virtual da Daniel Atacado para reforçar o seu estoque e encantar seus consumidores. Para comprar calçados no atacado basta ter CNPJ, inscrição municipal ativa e clicar no banner abaixo!

8 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *