Daniel Atacado Blog

(11) 2696-3160

Conheça todas as marcas da Grendene, empresa calçadista

A fabricante de calçados Grendene é, atualmente, uma das maiores corporações do segmento calçadista — mas você sabia que não foi nesse ramo que a empresa nasceu? Em 1971, o nicho de mercado era o de fabricação de telas plásticas para garrafão de vinho! Foi apenas sete anos depois que a empresa criou a primeira linha de calçados de plástico.

Desde então, é impossível pensar na empresa e imaginá-la em qualquer outro ramo. Por isso, neste texto você confere quais são as marcas da Grendene de A a Z, literalmente, e que não podem faltar no estoque da sua loja de calçados!

Azaleia

A Azaleia, que tem sua grande inspiração na mulher brasileira, sendo uma das mais reconhecidas marcas do segmento calçadista feminino no Brasil, teve sua produção assumida pela Grendene em 2020.

Seu foco são as rasteirinhas, os tamancos e as sandálias — calçados que são a cara do verão e que são os grandes preferidos das mulheres na estação, por serem extremamente leves e confortáveis.

Calçados Azaleia
A marca Azaleia foi assumida pela Grendene em 2020. Foto: Reprodução/Instagram.

Cartago

“Compartilhar cada passo para o futuro”, este é o lema da Cartago, referência quando o assunto é calçados sustentáveis.

Seguindo as premissas da Grendene, há por parte da criação dos produtos Cartago uma grande preocupação com o ecossistema, já que a empresa está constantemente aperfeiçoando os processos internos de forma a reduzir os impactos ao meio ambiente, especialmente no que diz respeito ao consumo de água e energia, assim como nas matérias-primas utilizadas nas confecções.

Ela nasceu em 2009 e também foi uma criação da Grendene voltada para o público masculino, mas que se expandiu e agora também apresenta modelos unissex.

Com uma pegada bem contemporânea, os chinelos da marca visam aliar conforto e estilo para homens versáteis e que levam a moda em consideração no seu lifestyle.

Além disso, assim como na Rider, que você vai conhecer em breve, a Cartago disponibiliza uma linha infantil. Nesse caso, há opções para os meninos, mas também para as meninas.

Calçados da Cartago
A Cartago foi criada em 2009. Foto: Reprodução/Instagram.

Grendene Kids

Se você busca calçados para revender e deseja trabalhar com uma marca que tenha foco apenas nos pequenos e pequenas, a Grendene Kids é uma opção excelente e cheia de ludicidade, do jeito que as crianças gostam.

Esse segmento da marca apresenta opções apenas com personagens infantis que são sucesso e refletem toda diversão e estilo que só a infância pode proporcionar, como Minnie, Barbie, Turma da Mônica, D.C., Marvel, entre outros.

O mais interessante é que grande parte dos calçados acompanham acessórios, o que pode colaborar com a diversão dos baixinhos!

Calçados da Grendene Kids
A linha Grendene Kids traz calçados lúdicos para os pequenos e as pequenas. Foto: Reprodução/Instagram.

Grendha

Voltando para a editoria de calçados femininos, a Grendha é uma marca que nasceu na Grendene, em 1994, com o objetivo de atender a diferentes tipos de mulheres. Ao lado da Azaleia, possui grande destaque entre esse público.

Badalada, ela costuma contar, desde o lançamento, com coleções assinadas em conjunto com celebridades como Ivete Sangalo, que está com a marca até hoje, e Sabrina Sato.

Outras famosas, como as cantoras sertanejas Maiara, Maraísa, Simone e Simaria também assinaram produtos da Grendha.

Atualmente, o foco da marca são as rasteirinhas, as slides e as sandálias, são ótimas pedidas para ostentar nas vitrines e prateleiras de sua loja ao longo de toda a temporada de primavera/verão, pois são leves e confortáveis.

Calçados da Grendha
Um dos rostos e pés da Grendha: a celebridade Sabrina Sato. Foto: Reprodução/Instagram.

Ipanema

E falando em verão, os calçados da Ipanema também estão entre os mais requisitados para a estação. Com design praiano, mas sem deixar de lado o conforto e a sofisticação, eles apresentam traços que recordam o bairro fluminense que originou o selo.

Embora os chinelos sejam os mais solicitados, vale apostar também na linha de sandálias e papetes.

Entretanto, independentemente de quais modelos optar, o fato é que é indispensável ter as linhas da Ipanema na sua loja, já que elas atendem tanto ao público feminino quanto ao masculino e também ao infantil.

Calçados da Ipanema
A Ipanema é uma homenagem ao bairro homônimo, situado no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram.

Melissa

Talvez a Melissa seja uma das marcas de calçados mais famosas do Brasil. A verdade é que todo mundo que conhece os produtos, seja um chinelo ou uma sandália, se apaixona e vira fã.

Se você busca sapatilhas para revenda, saiba que esse estilo de calçado também está presente no catálogo da Melissa, ao lado dos tênis, botas e plataformas.

Consciente, vegana e reciclável, ela existe desde 1979. De lá para cá, a marca tem investido cada vez mais em estudos a fim de promover o desenvolvimento sustentável —  a começar pelo tipo de plástico utilizado na fabricação dos modelos —, valorizando a cultura local e a inclusão social.

Diferentemente do plástico de uso único, como canudinhos, sacolas e garrafinhas, o da Melissa é de uso contínuo, tendo uma longa duração e podendo ser empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, etc.

Calçados da Melissa
A Melissa é uma das marcas mais famosas do país. Foto: Reprodução/Instagram.

Mormaii

Nascida na década de 1970, a Mormaii estreou no mercado produzindo roupas de Neoprene para surfistas e foi a partir daí que se expandiu para atender às diversas necessidades desse público, incluindo equipamentos e chegando, também, aos calçados.

Os modelos da Mormaii são leves, confortáveis, duráveis e trabalhados com muita inspiração praiana — o que os torna perfeitos para a montagem de uma vitrine de verão potente para sua loja.

No entanto, apesar de esse ser o carro chefe da marca, ela também atende ao público feminino. E para além dessas duas opções de público, a Mormaii ainda conta com opções de calçados para o público infantil.

Calçados da Mormaii
A Mormaii possui produtos para todos os públicos. Foto: Reprodução/Instagram.

Pega Forte

A Pega Forte é uma proposta completamente diferente dos calçados produzidos pela Grendene que você conheceu até agora, sendo composta por modelos de botas.

Os calçados são feitos especialmente para aqueles que necessitam de um produto para proteger os pés durante o trabalho.

Rider

E de chinelo para chinelo, a Rider nasceu em 1986 como a primeira marca Grendene destinada especialmente ao público masculino. Seu famoso chinelo de tira única foi um grande sucesso da década de 90 que, após passar pelo início dos anos 2000 meio adormecido, retornou com tudo.

Referência em conforto e durabilidade, a marca passou a investir em inovação e design, trazendo modelos cada vez mais alinhados às tendências atuais, inclusive para os públicos infantil e feminino — e que também não podem faltar nas prateleiras da sua loja.

Calçados da Rider
A Rider foi criada em 1986. Foto: Reprodução/Instagram.

Zaxy

Por fim, descolada e super alinhada às principais tendências, a Zaxy é uma febre entre o público feminino de todas as idades.

Confortáveis, leves e fresquinhos, as rasteirinhas e tamancos dessa que é uma das marcas da Grendene são sucesso durante o verão e devem estar em evidência na sua vitrine.

As papetes, que também voltaram com tudo nesta temporada, são alguns dos pontos altos das novas coleções da marca e não podem ficar de fora do seu estoque na hora de revender Zaxy.

E sim, se você ainda tinha dúvidas a respeito, saiba que Zaxy e Melissa são do mesmo fabricante!

Calçados da Zaxy
Com pegada jovial, Zaxy também está entre as marcas da Grendene. Foto: Reprodução/Instagram.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre cada uma das marcas da Grendene, se você busca por uma distribuidora de calçados para revenda que trabalhe com a empresa, aproveite para conhecer a loja virtual da Daniel Atacado.

No e-commerce, você encontra calçados disponíveis de algumas das marcas presentes neste texto. Eles são ideais para reforçar o seu estoque e encantar seus consumidores. É só clicar no banner abaixo!