decoração de loja para carnaval
Dicas ao Lojista

Decoração de loja para Carnaval: dicas e ideias para atrair mais clientes

Aproveitar as datas comemorativas nas estratégias de vendas é fundamental para o sucesso do varejo. Além de elaborar planos e métodos para alcançar os seus objetivos, a empresa também deve se preocupar com o apelo visual que a data exige, buscando surpreender e encantar seus consumidores.

O Carnaval, feriado tradicional brasileiro, também pede uma decoração elaborada, sendo uma ótima forma chamar atenção dos consumidores e se diferenciar dos concorrentes.

Para que a comunicação visual seja agradável e assertiva, reunimos algumas dicas e ideias de decoração de loja para o Carnaval. Confira!

Escolha do tema

A decoração de Carnaval, normalmente, reúne diversos artigos coloridos e divertidos. Para levar a alegria do feriado para sua loja, utilize itens que remetam à data, como máscaras, serpentinas, fitas e balões.

A dica para ornamentar o estabelecimento é levar em consideração o público-alvo. Caso seus principais clientes forem homens adultos, por exemplo, use artigos retrô que façam alusão ao Carnaval de sua época, estimulando a nostalgia do consumidor.

Não esqueça de considerar também o estilo e personalidade da loja. Dê preferência para as cores presentes na identidade visual da marca e elabore uma decoração, seja minimalista ou mais carregada, que converse com o conceito do estabelecimento.

Vitrine temática

O adornamento da vitrine deve ser pensado a partir dos produtos que serão dispostos, buscando criar uma harmonia entre os objetos. Portanto, selecione o que será exibido e os adereços que irão complementar o cenário.

decoração de loja para carnaval

Ao definir a comunicação visual para a data, pense na mensagem que deseja passar. Esse ponto é fundamental para divulgar com assertividade a ação que será implementada, seja uma promoção, sorteio ou semana de descontos.

Além das cores, se atente à iluminação, que tem o poder de aguçar os sentidos no consumidor. As luzes amarelas, por exemplo, criam um cenário mais intimista e aconchegante; já as brancas geram um ambiente mais alegre e relaxante.

Interior da loja

A alegria do feriado festivo também deve estar presente no interior da loja. Portanto, crie um ambiente visualmente atrativo e divertido, utilizando artigos carnavalescos, como confetes, purpurina, máscaras, penas, bandeirinhas, papéis e tecidos com brilho.

As flores também são uma ótima opção de decoração de loja para Carnaval, já que suas cores vibrantes garantem um ar alegre e agradável, influenciando na experiência de compra.

decoração de loja para carnaval

Uma decoração simples e certeira para a data é a que remete à dança folclórica típica do carnaval de rua do nordeste, o frevo. Normalmente, as lojas utilizam elementos como guarda-chuvas coloridos, fitas e aplicações que fazem alusão a essa expressão cultural.

Cartazes

Uma ótima forma de divulgar a ação de venda para o Carnaval é utilizar cartazes físicos e digitais. Seja para sinalizar preços ou comunicar promoções, a dica é elaborar artes criativas que chamem atenção do consumidor.

Para isso, priorize as informações que deseja destacar e capriche na escolha da fonte, facilitando a visualização. Os informes adicionais, como a data de vigência da oferta, por exemplo, podem estar em fontes menores. Já as informações relevantes, como o valor dos descontos, devem ser facilmente compreendidas.

O ideal, portanto, é criar cartazes padronizados, mas que conversem com toda a estratégia de venda. Utilize cores semelhantes às usadas na decoração do interior de loja e do cenário da vitrine.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como criar uma decoração de loja para o Carnaval, busque inspirações e impressione seus clientes. Assine nossa newsletter e receba novidades sobre o varejo calçadista semanalmente em seu e-mail!

4 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *